Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados - novo cliente Fácil | Espaider

Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados, novo cliente Fácil | Espaider, é um escritório de advocacia com atuação multidisciplinar, focada no direito empresarial, tanto na atividade consultiva quanto na contenciosa, incluindo arbitragem.

O escritório detém significativa experiência na estruturação de projetos industriais de grande porte, notadamente nas áreas de siderurgia, metalurgia, máquinas e equipamentos, mineração, projetos imobiliários e outros, incluindo a contratação de operações de financiamento de projetos (“project finance”).

Além disso, conta com profissionais altamente especializados, localizados em Belo Horizonte e Brasília, com atuação em todo o território nacional, além de contar com ampla rede de correspondentes. Isso proporciona presteza e eficácia na condução e o acompanhamento de processos judiciais, nas várias instâncias, assim como no caso de processos administrativos perante órgãos da administração federal, estadual e municipal.

No segmento da arbitragem o escritório vem atuando de forma continuada, nas principais câmaras arbitrais, em todo o país, desde a promulgação da lei de arbitragem. Seus advogados atuam tanto como árbitros quanto patronos de partes em litígio, em procedimentos voltados, de modo especial, para a solução de conflitos societários e aqueles relacionados a contratos de prestação de serviços, empreitadas e obras de engenharia. O escritório tornou-se pioneiro no patrocínio de procedimentos arbitrais instaurados por empresas concessionárias frente a entidades de direito público, acumulando valiosa experiência no setor.

A partir de seu foco preponderante no direito empresarial o escritório destaca-se, ainda, na prática nas áreas societária, civil, comercial, imobiliária, pública e regulatória, ambiental, trabalhista e tributária, nestas duas últimas com maior ênfase nas atividades preventiva e consultiva.

Possui extensa rede de correspondentes no exterior. Desde 1996 é membro da TERRALEX, associação internacional de sociedades de advogados com presença em mais de 100 países, por meio de 155 renomados escritórios com atuação multidisciplinar, pautada por rígidas regras de governança e padrão uniforme de atendimento, o que permite o rápido equacionamento de questões que envolvem outras jurisdições.

Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados licenciou o produto Fácil DocSite, na modalidade datacenter.

Fonte: pmraf.com.br


Publicado em: 15/08/2018