Fácil desenvolve software jurídico para gestão jurídica em escritórios de advocacia, o Espaider. Sistema jurídico ou software para advogados. Software de administração e gestão jurídica para advogados. Espaider, o melhor software jurídico para advogados e gestão jurídica de escritórios de advocacia.

Fácil lança PARKER nacionalmente - Inteligência Artificial

Fácil lançou nacionalmente na Legal Tech*, o PARKER, seu ferramental para aprendizado de máquina (Inteligência Artificial). 
 
O Diretor-Presidente da FácilCarlos José Pereira, aproveitou o evento para proferir palestra sobre conceitos de Inteligência Artificial e apresentar a primeira funcionalidade do sistema Espaider, onde o PARKER está sendo utilizado com bastante sucesso.
 
 
Nesta primeira funcionalidade, o PARKER faz a análise preditiva de andamentos, de sites e de publicações dos diários oficiais. Essas ações consistem na classificação desses andamentos, lançamento dos mesmos nos respectivos processos e o apontamento das providências com prazos para os profissionais responsáveis.
 
Os andamentos são capturados dos sites dos tribunais de todo o país (pelo Fácil Captura de Andamentos) e as publicações dos diários oficiais são oriundas de serviços oferecidos por diversas empresas no Brasil, que mantêm parceria com a Fácil.
 
PARKER faz a leitura dos textos, dos andamentos e das publicações e classifica-os apontando os eventos pertinentes. Cada evento contém providências associadas com os prazos que devem ser cumpridos pelos profissionais.
 
A inteligência artificial aprende com as bases de dados das empresas e dos escritórios, analisando a forma como essas organizações classificam esses textos – de andamentos e de publicações – e realiza uma tarefa que antes somente poderia ser desempenhada por humanos. Agora, um agente automatizado, o PARKER, auxilia nesse processo com bastante eficiência e eficácia.
 
Certamente o PARKER vai representar mais produtividade para as organizações nas funcionalidades onde será aplicado.
 
Fácil já mapeou outras funcionalidades onde o ferramental de aprendizado de máquina atuará. Em curto, médio e longo prazo, disponibilizará novas funcionalidades, onde o PARKER pode oferecer redução de custo, produtividade e eficiência.
 
O Diretor-Presidente da Fácil também demonstrou um case onde a nova tecnologia foi aplicada na própria empresa. As dezenas de chamados dos clientes que chegam diariamente são classificados pelo PARKER e enviados para as equipes correspondentes. Um trabalho antes feito manualmente, foi automatizado com bastante sucesso. O índice de 91% de acerto do PARKER surpreendeu a todos. Manualmente o índice era de 86%. Pereira salientou que nos casos em que o ferramental de aprendizado de máquinas tem dúvidas, um humano também tem dúvidas. Como um todo, o departamento de apoio ao cliente da Fácil ganhou muito tempo, pois os chamados são analisados imediatamente à medida que chegam e transferidos para os profissionais correspondentes.
 
O bom índice de aprendizado já pode ser constatado também em grandes escritórios de advocacia, clientes da Fácil, que ficaram surpresos com a eficiência demonstrada pelos algoritmos de aprendizagem.
 
Para os clientes que estão utilizando a última versão do Espaider (5.1 ou superior), que já tenham o serviço Fácil Captura de Andamentos, ou o serviço de leitura de publicações de outras empresas, o processo de implantação se dá em menos de 30 diasFácil estima que o prazo médio gira em torno de 15 dias. Essa é a vantagem da utilização de um ferramental próprio que já está perfeitamente adaptado aos produtos da Fácil. Foi um dos motivos que levou a empresa a desenvolver a sua própria tecnologia ao invés de utilizar recursos genéricos de mercado. Com isso, o custo de implantação do aprendizado de máquina nos clientes (Inteligência Artificial) reduz-se sobremaneira.
 
*A Legal Tech ocorreu no mês de Maio, em São Paulo, e é promovida pela Intelijur.

Deixe seu comentário

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Site (opcional)
Comentário (obrigatório)

BLUMENAU

Fone: +55 (47) 3328-2929

comercial@facil.com.br

Como chegar?

BELO HORIZONTE

Fone: +55 (31) 2532-2382

comercial@facil.com.br

Como chegar?

SÃO PAULO

Fone: +55 (11) 3262-1890

comercial@facil.com.br

Como chegar?

JUIZ DE FORA

Fone: (47) 9 9158-0969

comercial@facil.com.br

Como chegar?

PORTO ALEGRE

Fone: +55 (47) 9 9267-3238

comercial@facil.com.br

Como chegar?