Gerencie facilmente o tempo com o Time-Sheet

O Espaider, sistema de gestão jurídica desenvolvido pela Fácil, permite um controle efetivo do tempo despendido nas demandas diárias do setor jurídico. A ênfase não se limita ao tempo em si, pois com base nele, calculam-se outras informações, como o custo, a eficiência e o valor das horas trabalhadas.

O módulo Time-Sheet do Espaider, que dispõe de diversas funcionalidades, é extremamente robusto e ligado ao Financeiro para efeitos de faturamento. É um módulo bastante utilizado por escritórios de advocacia, mas não se restringe somente a essa área, pois pode ser utilizado também por empresas de consultoria e departamentos jurídicos.

Mesmo organizações que não se preocupam com faturamento de horas trabalhadas, podem saber em quais atividades os profissionais se envolveram. E com essas análises e informações que o sistema gera no Time-Sheet, é possível tomar decisões mais apuradas quanto à modificação de rotinas, aumento de equipes ou transferência de atividades.

O Espaider dispõe de uma funcionalidade adicional que facilita os lançamentos das horas despendidas. É um cronômetro que pode ser posicionado em qualquer lugar da tela, fácil de ser utilizado, e que permite transitar entre diversas tarefas, com atendimentos intermitentes e com o tempo final gasto acumulado, de forma simples e direta. Se o usuário estiver executando uma tarefa e se afastar por um período determinado, o cronômetro para automaticamente a contagem, e voltará a funcionar quando qualquer ação for realizada novamente no computador, como o movimento do mouse, por exemplo. Essa característica é importante, pois se o profissional sair para atender um colega e se esquecer de parar o cronômetro, ele cessará automaticamente.

Os profissionais que realizam atividades sob contratos, que são regidos por horas trabalhadas, sabem que anotar o tempo consumido é um trabalho desgastante e demorado, principalmente pelas constantes interrupções e alternâncias entre as tarefas.

Para empresas que realizam faturamento por horas trabalhadas, ter acuracidade e rapidez na apuração é fundamental. Além de evitar reemissão de faturas e morosidade no faturamento.

Para as organizações que desejam apenas controlar as horas gastas por projetos, essa agilidade também é muito importante, principalmente nos casos em que o projeto tem valor fixo e precisa estar dentro de um orçamento determinado.

Por isso, o Time-Sheet torna-se uma importante ferramenta para a gestão do tempo. Acompanhar e analisar as atividades realizadas e as horas efetivamente utilizadas pelos profissionais, é fator crucial para o bom desempenho e produtividade do seu negócio.

Conheça o Espaider 7 na Fenalaw, o maior evento jurídico da América Latina, que ocorrerá de 23 a 25 de outubro de 2019 em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. A entrada é gratuita na área de exposição.


Publicado em: 04/09/2019

Entre em contato

Onde conheceu a Fácil?