Big Data: O desafio da análise de informações

Há pouco tempo, levantar uma quantidade suficiente de informações para que gestores pudessem tomar decisões era um grande desafio. Se a necessidade de obtenção dessas informações tivesse surgido de forma excepcional, a urgência nem sempre poderia ser atendida em tempo hábil ou resultaria em dados com grande margem de erro.

Atualmente, os líderes têm mais informações à disposição do que realmente conseguem utilizar. A dificuldade dos tempos atuais na tomada de decisões é a complexidade da análise dos cenários e suas implementações.

Para resolver essa problemática dos novos tempos, Big Data é a ferramenta que consolida dados em volumes elevados de várias fontes e extrai informações a serem utilizadas na geração de conhecimento.

Veja mais sobre esse tema neste post e como a Fácil utiliza-se do Big Data em seus sistemas.

 

O que é Big Data?
Por Big Data entende-se uma quantidade enorme de informações disponíveis no mundo atual e as ferramentas e técnicas para análise desses dados, que nas formas tradicionais seria impensável.

Com uma base enorme de informações tem-se diversos cenários à disposição do gestor para que ele realize seus planejamentos de forma objetiva e com mais segurança.

Dados e informações
É muito comum nas organizações os sistemas manterem as informações de forma estruturada, estabelecendo relações identificáveis entre elas. Já está claramente confirmado que existem ligações entre dados, que podem gerar informações diferenciadas e que não foram pensadas a priori. 
Uma das grandes características das ferramentas que permitem trabalhar com grandes volumes e com a grande variedade de informações é justamente possibilitar que novas relações entre dados sejam descobertas e proporcionem cenários ricos para facilitar a análise.

A Fácil disponibiliza para a área do Direito, em seu sistema de gestão jurídica Espaider, ferramentas que possibilitam essas análises de grandes volumes de informação, sejam os recursos com Inteligência Artificial (PARKER), ou com recursos de Análises Gerenciais (BI) e gráficos.

Entre em contato e fale conosco para conhecer o Espaider e saber como o seu departamento jurídico ou o seu escritório de advocacia podem evoluir com essa solução. Com as nossas soluções, há otimização das rotinas diárias e redução de custos, pois o usuário dispõe de mais tempo para se dedicar às atividades mais intelectuais do que às demandas administrativas.
 


Publicado em: 19/02/2020