Fácil Datacenter certificado com ISAE 3402 Tipo II

Quando se fala em segurança de dados e informações, pessoas em todo o mundo se recordam dos vazamentos que aconteceram com grandes corporações recentemente. Por isso, ficam receosas em confiar na segurança e atribuem a todo tipo de empresa que trabalha com informações as suas desconfianças.

Convém lembrar que Peter Drucker (está entre os mais renomados pensadores da contemporaneidade) compara a Revolução da Informação à Revolução Industrial. Segundo ele, a máquina a vapor era para a Revolução Industrial o que o computador é para a Revolução da Informação. E, ainda, Bill Gates, dizia que as empresas de sucesso no futuro seriam aquelas que utilizassem ferramentas digitais para trabalhar de forma reinventada.

Por tudo isso, a tecnologia só tende a se desenvolver, e assim, a segurança e proteção dos dados e informações devem acompanhar toda essa tendência, cabendo às empresas garantirem e protegerem dados de seus clientes para se manterem ativas e competitivas.

 

Datacenter próprio

A Fácil tem seu próprio Datacenter. Os clientes podem hospedar o sistema Espaider no Fácil Datacenter, mantendo tudo na nuvem, sob a responsabilidade da Fácil, garantindo total segurança das informações, e não se preocupando com manutenções de softwares e hardwares, infraestrutura e backups por exemplo. Ou ainda, se desejarem, os clientes podem hospedar o Espaider em datacenter próprio, no formato In House, ou contratando empresas terceirizadas para tal finalidade.

 

Certificação ISAE 3402 Tipo II

Você pode nos perguntar, mas quem é que garante que o datacenter da Fácil é realmente seguro?

Além de todos os nossos mecanismos internos de segurança, o datacenter possui certificação ISAE 3402 Tipo II, com auditoria anual.

Esse certificado atesta a confiabilidade e qualidade do Fácil Datacenter. O processo de auditoria externa é bastante rigoroso, e apenas empresas que comprovam o armazenamento dos dados dos clientes em ambientes seguros, de acordo com padrões internacionais de segurança, recebem essa certificação.

Não paramos por aqui, continuamos em busca de mais segurança e confiabilidade em todos os nossos processos, e já estamos adequando os nossos produtos e empresa para a LGPD.

Saiba mais sobre segurança e sobre as soluções que desenvolvemos, entre em contato.
 


Publicado em: 03/03/2020