Faturamento de escritórios de advocacia: um desafio. Smart Billing: a solução

Novos contratos com novos clientes ou com áreas diferentes dos mesmos clientes podem significar novas formas de cobrança em termos de profissionais, horas e reembolso de despesas.

A complexidade é exponencial, esses contratos recém-firmados podem gerar novos valores de horas para tipos de profissionais, além do reembolso ou não de determinadas despesas.

Para a área administrativa/financeira é um grande desafio trabalhar eficientemente e de forma eficaz, pois cada contrato deve ser verificado e suas regras de faturamento analisadas, antes da emissão das faturas. Sem falar em honorários advocatícios cobrados de acordo com as horas despendidas e em que tipo de atividades, tendo que dar ciência ao cliente desses detalhes.

 

Smart Billing
O Espaider dispõe de uma funcionalidade denominada “Smart Billing”. Os escritórios cadastram todas as regras de faturamento do contrato e o sistema realiza o faturamento de acordo com essas regras. 

A dispensabilidade de aumento de pessoas nos departamentos administrativo e financeiro já justificam seu uso, mas um dos maiores ganhos é a confiança dos clientes, que recebem faturas corretas, sem que sejam necessários muito cancelamentos ou compensações de valores.

O sistema gera as notas fiscais de faturamento de honorários, notas de débito, de ressarcimento de despesas, e etc., tudo em conformidade com as informações que foram alimentadas no sistema pelos responsáveis.

Com o Smart Billing todo o processo fica transparente, com emissão de faturas detalhadas, de fácil compreensão e, inclusive, com relatórios cujos layouts privilegiam o entendimento dos clientes.

Saiba mais sobre essa funcionalidade e as demais soluções que desenvolvemos, entre em contato.
 


Publicado em: 11/03/2020