Inteligência Artificial - Extração de dados de textos em linguagem natural

A Fácil montou sua equipe de Cientistas de Dados para trabalhar com algoritmos de Inteligência Artificial em 2017; quando iniciou o desenvolvimento das primeiras funcionalidades utilizando Aprendizado de Máquina (Machine Learning). E denominou de PARKER todo o ferramental desenvolvido para Inteligência Artificial.

Em maio de 2018, nascia a primeira funcionalidade do PARKER integrada ao sistema de gestão jurídica ESPAIDER; a Análise Preditiva de Andamentos. Desde então, diversos clientes estão utilizando esse recurso com muito sucesso e ganhos de produtividade.

O PARKER foi aprimorado na versão 7 do ESPAIDER, lançada no mês de abril desse ano.

Através do PARKER, as funcionalidades do ESPAIDER extraem informações a partir de textos em linguagem natural.

O primeiro módulo a ganhar esse incremento foi o CONTENCIOSO; com a extração de dados das petições iniciais dos processos. Em breve, outros módulos serão incorporados com essa particularidade.

Veja como funciona: o usuário anexa ao sistema a petição inicial. O PARKER extrai informações como: valor da causa, pedidos e seus respectivos valores. O ESPAIDER demonstra as informações extraídas em tela, já com os pedidos classificados conforme tabela previamente existente no sistema. Ao lado, apresenta também o texto original, com destaque aos locais que serviram de base para as extrações das informações. Na sequência, o usuário pode confirmar o cadastramento no ESPAIDER, gerando os respectivos pedidos e atualizando o valor da causa.

Digitar os pedidos presentes numa petição inicial, num sistema de gestão jurídica, era uma atividade que antes só podia ser desenvolvida por humanos, mas agora é realizada por IA. Existe um ganho de produtividade e acuracidade nas informações. Algumas empresas abdicavam desses importantes controles por conta das dificuldades da tarefa.

O PARKER é o auxiliar perfeito para essa enfadonha atividade que resulta em ganhos substanciais de controle para as organizações.

Assim é o Espaider 7. Muitas funcionalidades sob o guarda-chuva de uma interface padronizada no início, mas fluida, que pode ser alterada pelo próprio usuário, onde o sistema guarda para “aquele” usuário como ele deve se comportar. É isso que a Fácil denomina de “uma nova experiência usuário-máquina”; pois a interface é maleável e mantém a configuração para cada usuário.

Entre em contato conosco e conheça todos os recursos do Espaider 7. O sistema de gestão jurídica mais completo da sua categoria, que alia beleza e usabilidade num único produto.


Publicado em: 28/05/2020