Como a tecnologia pode auxiliar nos processos de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia

O e-mail ainda é o instrumento mais utilizado para fluxos de trabalho e processos nos departamentos jurídicos e escritórios de advocacia, mas ao mesmo tempo não é uma ferramenta adequada.

Quando utilizado para fluxos de trabalho, o e-mail falha em diversos aspectos: o usuário deve definir para quem vai, pessoas são copiadas sem necessidade, podem cair no spam, os prazos não são controlados, é difícil saber onde parou e não existem estatísticas de prazos, ou saber do motivo das demoras, controles de atrasos, carga de atividades e outras mais que poderiam ser elencadas.

Organizações de prestação de serviços se baseiam fortemente em processos e em pessoas, e a tecnologia já oferece recursos específicos para controle dos processos; totalmente internos ou quando envolvem profissionais de outras organizações.

As ferramentas de workflow permitem que processos sejam “programados”, os passos sejam definidos, alçadas especificadas e os prazos que devem ser observados. Ao dar início em um processo, escolhendo um determinado serviço, o profissional está determinando como as atividades seguirão na ordem adequada.

Os gestores podem acompanhar as diversas atividades, emitir relatórios, ver gráficos e melhorar os processos internos com base em informações confiáveis. As responsabilidades podem ser atribuídas sem equívocos.

Conheça o módulo de REQUISIÇÕES (WORKFLOWS).do Espaider para a elaboração de fluxos de trabalho.

ESPAIDER 7

O módulo de REQUISIÇÕES (WORKFLOWS). e suas funcionalidades agregadas você encontra no Espaider 7. Um sistema totalmente web, com interfaces inteiramente repensadas, usando o que há de mais moderno na atualidade. Com o Espaider 7, a Fácil inaugura uma nova experiência usuário-máquina para os profissionais da área jurídica.


Publicado em: 06/11/2020