7 VANTAGENS NA UTILIZAÇÃO DE WORKFLOW NA ÁREA JURÍDICA

Utilizar a plataforma certa de workflow, no lugar certo, com as configurações corretas, traz benefícios para os departamentos jurídicos e para escritórios de advocacia enquanto organizações, mas também aumenta a eficácia, a produtividade e a satisfação dos profissionais.

1. ELIMINAR ERROS E ATRASOS

É fato que profissionais passam muito tempo discutindo sobre erros e atrasos que ocorreram no desenvolvimento das atividades. Eliminar essas falhas é, portanto, aumentar a eficiência das equipes e dos colaboradores.

2. AUMENTAR A SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

É interessante garantir que as informações corretas sejam direcionadas para a pessoa certa, com regras de sigilos adequadas. Quem nunca encaminhou um e-mail para pessoas que não deveriam ter tomado conhecimento de determinados documentos ou informações? E o e-mail é uma das formas mais utilizadas para distribuição de atividades e um dos meios mais inadequados.

3. CENTRALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS

A integração das rotinas de workflow com as bases de dados de documentos centralizados, evita redundâncias e perdas de documentos. O mundo caótico dos documentos em papel organiza-se e ganha consistência com os documentos digitais. Os documentos corretos podem ser anexados em diversos passos do fluxo, mantendo-se as restrições de acesso necessárias, permitindo análises corretas.

4. UTILIZAÇÃO NA NUVEM

Em tempos de teletrabalho as atividades podem ser descentralizadas com segurança, com manutenção da produtividade. O profissional pode exercer sua função até mesmo em deslocamentos ou em diversos locais, sem que haja comprometimento dos prazos de entrega.

5. FACILIDADE NO TRABALHO COLABORATIVO

Ao invés de utilizar mensagens que são enviadas para vários usuários, sem que o profissional saiba realmente se é o seu momento de atuar, e acaba perdendo tempo em leituras desnecessárias, um sistema de workflow está programado para que os passos sejam seguidos na ordem correta e o profissional seja instado somente quando necessário.

6. AUDITORIA DAS ATIVIDADES

Os gestores podem saber com quem e por quanto tempo a atividade está com o profissional. Diversas análises podem ser realizadas, principalmente na carga de trabalho da equipe e dos profissionais.

7. GANHO DE TEMPO E OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS

E por fim, a organização e os profissionais ganham tempo, além de otimização dos recursos disponíveis.

 

Essas e outras características você encontra no módulo de elaboração de workflows do Espaider, denominado REQUISIÇÕES.

ESPAIDER 7

O módulo de REQUISIÇÕES e suas funcionalidades agregadas está disponível no Espaider 7. Um sistema totalmente web, com interfaces inteiramente repensadas, usando o que há de mais moderno na atualidade. Com o Espaider 7, a Fácil inaugura uma nova experiência usuário-máquina para os profissionais da área jurídica.


Publicado em: 23/12/2020