Escritórios médios e grandes e a importância dos controles

A complexidade para gerenciar médias e grandes organizações empresariais é um efeito colateral indesejável, mas inevitável. À medida que uma organização cresce, inclusive os escritórios de advocacia, há a emergência de fatores imponderáveis que quando somados, se não identificados e controlados, podem trazer distorções significativas para os negócios. O atendimento aos clientes e a lucratividade sofrem impactos negativos, que comprometem o andamento da organização.

As organizações necessitam manter históricos, controles, e alguns de seus dados podem ser compartilhados por todos, outros por um número finito de profissionais identificados. Precisam saber quem e por que os dados estão sendo acessados, cobrar prazos de resolução e achar motivos adequados para os descumprimentos, corrigindo os rumos em tempo hábil.

Cada área específica de uma organização tem suas próprias características e relaciona-se com outras áreas.

Organizar esse fluxo de quem se comunica e com quem, e quais informações são trocadas, já não é possível sem a utilização da tecnologia. Quando falamos em comunicação e em sistema, falamos forçosamente de relações e elas crescem exponencialmente à medida que acrescentamos mais profissionais, clientes e fornecedores na rede.

Atualmente, é impossível para qualquer escritório de advocacia médio ou grande sobreviver sem estar ancorado, amparado por um sistema de gestão completo e que atenda as diversas áreas; uma solução que centralize as informações sem redundâncias. Controles de tempos, de contratos, formas de faturamento, de prazos, de resposta aos clientes, processos e seus andamentos, núcleos e responsabilidades são essenciais para o gerenciamento eficaz.

Um bom sistema de gestão deve ter sido construído com tecnologias atualizadas, que possibilite acesso de qualquer lugar onde o profissional estiver. Atualmente o escritório está sempre junto com o profissional, se ele tiver à disposição um computador, um tablet ou um smartphone com acesso à internet.

O grande desafio das soluções jurídicas é a capacidade de se adaptar às características e preferências das organizações e dos usuários. Cada organização é diferente e diferenciada entre si e necessita manter essa distinção, para assegurar a sua identidade.

Acessar um software de gestão jurídica completo, seguro, com controle de perfis bem estruturados, utilizando apenas navegadores de internet, facilitou o teletrabalho (home-office) dos profissionais do direito.

O Espaider é o sistema jurídico perfeito para acessar de qualquer local e a qualquer momento, inclusive a partir de dispositivos móveis.

Fale conosco e conheça a versão 7 para escritórios de advocacia, com sua nova interface, ainda mais fácil de utilizar e o mais completo da categoria. Esteja um passo à frente sempre com o Espaider.


Publicado em: 28/01/2021