Novidades, informação e integração dos colaboradores

De 11 a 14 de abril, ocorreu a Fácil Summit Week 2022 (FSW 2022), reunindo colaboradores da matriz e outras localidades do Brasil.

A semana foi marcada por diversas palestras, proferidas por gestores da empresa, que falaram de suas áreas, apresentaram novidades e perspectivas.

 O objetivo do evento é apresentar as novidades que estão sendo gestadas em todas os setores da empresa, demonstrar informações gerais sobre a Fácil para colaboradores de todo o Brasil e principalmente integrá-los, já que atualmente a atividade de teletrabalho tem sido preponderante na empresa.

Destacamos aqui algumas das palestras.

O responsável pelo Departamento de Segurança da Informação, apresentou o excelente trabalho que a Fácil tem feito ao aperfeiçoar constantemente seus produtos e controles internos. A segurança da informação é fundamental em um mundo marcado pelos acessos remotos e pelo armazenamento de dados em formato digital. Essa prática faz parte do dia a dia da Fácil: aumentar a vigilância sobre os dados que opera e controla e incrementar seus produtos com características que facilitam essa prática pelos clientes.

O gestor do Departamento de Desenvolvimento, discorreu sobre as novidades em termos tecnológicos relacionados à versão 10 do Espaider, que está sendo preparada. Num processo que se iniciou com a versão 7 e que é contínuo, qual seja, a transferência de poder para o usuário deixar o produto cada vez mais adequado às suas preferências em termos de interface.

Foram apresentadas também as novidades em relação ao ferramental de Inteligência Artificial (machine learning) da Fácil. A empresa já incluiu o Assistente Virtual em seu sistema de chamados, uma novidade que está sendo testada e aperfeiçoada para inclusão no sistema de gestão jurídica Espaider, o principal produto da Fácil.

O fechamento da semana se deu com palestra realizada pelo Presidente da empresa, Carlos José Pereira, num evento híbrido, em que colaboradores da matriz, opcionalmente, podiam participar presencialmente. Muitos ainda optaram por participar remotamente, como os demais colaboradores das diversas regiões do Brasil.

Pereira demonstrou importantes números e gráficos da Fácil relacionados ao ano de 2021, que comprovaram o bom desempenho da empresa num ano marcado pela pandemia da Covid-19. É uma tradição na Fácil, há 17 anos, uma apresentação em detalhes com indicadores para todos os colaboradores, divulgando a performance da empresa e dos departamentos individualmente. Pereira apresentou também, aspectos do mercado e definições táticas e estratégicas que estão sendo adotadas.

Destaque para o resultado da pesquisa de satisfação dos clientes em relação à versão 7 do Espaider, lançada em 2020, com grandes novidades, principalmente em no que diz respeito à interface. A versão 7 já está sendo utilizada por 53% dos clientes, englobando os antigos que atualizaram o sistema e os novos que já iniciaram nessa versão. O grau de satisfação é elevado; 86% dos clientes se dizem satisfeitos com o novo visual do produto. Apenas 8% dos clientes antigos reportaram que tiveram dificuldades de adaptação ao novo visual, mas que após auxílio do departamento de Apoio ao Cliente da Fácil, puderam se adaptar e utilizar todo o potencial disponível.

Foram abordados também aspectos da organização interna da empresa, tais como: andamento de certificações e outras inovações visando melhorias em áreas como segurança da informação e desenvolvimento de produtos.

Assim como na versão 7, que demonstrou uma nova concepção de interface, com a aplicação das técnicas de Material Design do Google, a Fácil já está trabalhando também em inovações inéditas para a nova versão, que está em fase final de teste e que em breve estará disponível no mercado. E ainda no final deste semestre será anunciada a data de lançamento do Espaider 10.

Fale conosco e conheça todas as inovações do Espaider e todos os produtos da Fácil que revolucionaram o setor jurídico.


Publicado em: 06/05/2022