Oportunidade para jovens que desejam abraçar uma carreira promissora

A Fácil, empresa do ramo de desenvolvimento de soluções para a área jurídica, é uma das patrocinadoras do curso Jovem Programador (jovemprogramador.com.br).

O programa é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina (SEPROSC) e tem como parceiro de ensino o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

O objetivo do programa é aumentar o contingente de profissionais para a área de programação de computadores. A falta de mão de obra de profissionais de TI, de acordo com a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), chega a um déficit de 16 mil em Santa Catarina até 2023. 

O programa PJP dá uma oportunidade à jovens que desejam abraçar uma carreira muito promissora no presente e no futuro e a gratuidade é um incentivo adicional. Os alunos saem preparados para ingressarem na área de TI como estagiários ou empregados. Além de patrocinar, a Fácil contrata jovens egressos desse curso. De acordo com Kauê da Silva Vieira, Gerente do Departamento de Desenvolvimento da Fácil, os participantes saem aptos para atuarem nas empresas:

“Ficamos impressionados com a qualidade dos jovens egressos desse curso. São bem formados e preparados para iniciarem uma carreira muito promissora na área de Tecnologia da Informação.”

Como participar?

Para participar do Programa Jovem Programador, basta acessar o site www.jovemprogramador.com.br, até o dia 30/05 e fazer a inscrição. As aulas têm início no dia 17 de julho de 2022.


Publicado em: 13/05/2022