Depósitos judiciais – R$ 3 bilhões esquecidos

O sistema de gestão jurídica Espaider, dispõe de uma funcionalidade que permite que os valores de depósitos armazenados no sistema, individualizados por processos, sejam corrigidos monetariamente e seus valores confrontados com os valores das contas bancárias pertinentes.

Os dados dos extratos bancários são importados e comparados com os valores do sistema.

No Espaider estão configurados os parâmetros de correção, que permitem que os dados de depósitos, quando acessados em consultas ou relatórios, apresentem os valores atualizados, sem a necessidade de consultas periódicas às contas bancárias.

Informações atualizadas são fundamentais para uma visão geral e global dos valores envolvidos em depósitos judiciais, além do controle, quando for o caso, do resgate deles nos casos de encerramento das lides.

 

3 BILHÕES ESQUECIDOS QUE PODERIAM TER SIDO RESGATADOS SE O SISTEMA TIVESSE ALERTADO

De acordo com a Revista Consultor Jurídico [1], através do projeto Garimpo, a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho identificou 3 bilhões de reais esquecidos no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Dinheiro que poderia estar no “bolso” de empresas e trabalhadores.

Grande parte desse montante “[...] é composta por resíduos em contas em razão de correções monetárias após a fase de execução, quando se chega ao cumprimento da sentença”.

 

O MELHOR SOBRE TUDO ISSO, É QUE O ESPAIDER ALERTA O USUÁRIO QUANDO PROCESSOS SÃO ENCERRADOS E EXISTIREM DEPÓSITOS A SEREM RESGADOS.

O Espaider 7 é um sistema para gestão jurídica que oferece diversos módulos para atender todas as demandas dos departamentos jurídicos de empresas e de escritórios de advocacia.

Entre em contato conosco e conheça todas as nossas soluções: vendas@facil.com.br

[1] Justiça do Trabalho identifica R$ 3 bilhões esquecidos em depósitos recursais. Disponível em: . Acesso em: jul. 2022.


Publicado em: 22/07/2022