Pipek, Penteado e Paes Manso Advogados Associados

Uma equipe especializada com mais de 100 advogados, uso intenso de tecnologia e unidades em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, fazem do Pipek, Penteado e Paes Manso Advogados Associados um dos principais escritórios do país na área do direito trabalhista empresarial.

TECNOLOGIA E O ESPAIDER

Como referência nacional na área, o escritório conquistou clientes de grande porte entre empresas nacionais e multinacionais em setores como telecomunicações, ensino, alimentos, fast-food, siderurgia, papéis e celulose. Acostumada a lidar com grandes volumes de ações e contratos, a equipe do Pipek, Penteado e Paes Manso Advogados Associados sempre apostou em tecnologia para dar suporte às suas atividades.

“Atendemos a empresas líderes de mercado, gerenciando grandes volumes diários de processos, sentenças e prazos. A tecnologia nos ajuda a ter assertividade, segurança e produtividade, fatores essenciais para o nível de exigência de nossos clientes”, diz Wagner Martins Ramos, um dos sócios de área do escritório.

Em vista disso, o Pipek, Paes e Manso Advogados Associados adotou o Espaider como seu sistema de gestão jurídica e optou por rodá-lo no Datacenter da própria Fácil (nuvem), o que o exime de preocupações com infraestrutura de TI.

"Com o Parker, ferramental da Fácil para aprendizado de máquina (inteligência artificial), o Pipek, Penteado e Paes Manso advogados Associados consegue maior celeridade na movimentação de processos com aproveitamento de 100% nos prazos."

Recentemente o escritório passou a utilizar o Parker, o ferramental da Fácil para aprendizado de máquina (inteligência artificial). Uma das funcionalidades do Parker é a Análise Preditiva de Andamentos, utilizada pelo escritório, que classifica as publicações recebidos pelo Diário Fácil, que realiza a pesquisa e captura das publicações dos diários oficiais em web services de empresas especializadas.

“Os resultados são surpreendentes. Tivemos ganhos extraordinários em tempo, segurança e produtividade”, diz Wagner.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

O uso da Inteligência Artificial permite à equipe de assistentes jurídicos gerenciar diariamente, em tempo real, as movimentações de mais de 700 publicações diárias.

A Análise Preditiva de Andamentos classifica as publicações de acordo com o texto liberado pelos Diários Oficiais. Posteriormente, as rotinas do sistema emitem avisos sobre os processos que tiveram publicações.

"Os advogados responsáveis recebem no mesmo dia, alertas para providências, possibilitando o cumprimento imediato dos prazos processuais".

“Hoje conseguimos encaminhar 100% dos processos já no próprio dia da publicação, com a ajuda da Análise Preditiva de Andamentos. Como muitos prazossão exíguos, alguns com cinco dias, por exemplo, cada dia que o advogado demora para receber a tarefa é um dia a menos para trabalhar. O Parker não deixa a demora no tratamento de publicações corroer os prazos”.


Publicado em: 07/05/2019 10:25:00