Grupo Algar

Fundado em 1930 na cidade mineira de Uberlândia, o Grupo Algar atua em setores de TIC, agronegócios e Entretenimento.  Uma de suas empresas, a Algar Telecom, é a mais antiga do segmento no Brasil, chegando aos 65 anos em 2019. Em todo o Grupo, são 19 mil funcionários servindo mais de 2 milhões de clientes. O nome Algar é uma homenagem ao seu fundador, Alexandrino Garcia. 

Como em toda organização de grande porte, o conglomerado conta com um departamento jurídico bem estruturado, atuante e focado no assessoramento legal e estratégico.

O Jurídico do Grupo Algar está estruturado com um Jurídico Corporativo na Holding do Grupo, o Jurídico dos negócios e o CSC Jurídico (Centro de Soluções Corporativas), que é responsável pelo Contencioso Judicial e Administrativo Cível, Trabalhista e Tributário, Consultivo e Gestão de Risco Tributário, Societário, Cível e Trabalhista, Contratos e Controladoria Jurídica. 

Danilo de Andrade Fernandes, gerente do CSC Jurídico, destaca a importância estratégica da tecnologia de informação no suporte às atividades da área. “Tecnologia é essencial para os resultados do CSC Jurídico, pois é por meio dela que conseguimos ter o controle das atividades, ter maior eficiência e garantir o compliance do Grupo Algar”.

FÁCIL CAPTURA DE ANDAMENTOS E DIÁRIO FÁCIL

Para dar suporte às atividades do Jurídico, o Grupo Algar optou pelo sistema de gestão jurídica Espaider, implantado há oito anos.

“O Espaider foi escolhido considerando diversos critérios, especialmente relacionados à mobilidade, abrangência de módulos e controles, funcionalidades, custo de implantação e licença, além do atendimento”, ressalta Danilo.

Entre as funções de maior destaque do sistema estão a captura de distribuição, publicações e andamentos, controle e atualização de valores de pedidos e riscos e os relatórios, conforme avaliação dos usuários.

Dentro do Espaider, Danilo destaca o produto Fácil Captura de Andamentos, que rastreia toda a movimentação de processos nas bases de dados dos tribunais. O sistema detecta as movimentações e emite avisos, possibilitando um acompanhamento por parte dos advogados desde o início de uma ação até o seu arquivamento.

“O Fácil Captura de Andamentos nos entrega de forma automática (sem preenchimento de captcha) uma informação muito rica sobre a movimentação dos processos, permitindo que façamos verificações entre os andamentos e publicações fornecidas por empresa terceira. Com ele também é possível monitorar a situação do processo, especialmente quanto ao arquivamento do mesmo, permitindo que sejamos mais céleres no processo de atualização da base de processos ativos. Além disso, as informações sobre datas dos andamentos nos permitem entender melhor o ciclo de vida do processo, possibilitando maior assertividade quanto ao tempo de tramitação do processo em cada uma das suas fases”, afirma o gerente jurídico.

O serviço, que conta com resolução de captcha, pode ser comercializado por processo e o cliente escolhe a periodicidade de consulta desejada: diária – todo dia útil, a cada dois dias úteis, semanal, mensal e avulsa.


Publicado em: 07/05/2019 16:15:00

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