Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados

Com mais de 26 anos de atuação, foi cinco vezes eleito pela Chambers & Partners como o melhor escritório de advocacia do Brasil e duas vezes como o melhor latinoamericano. Tem também prêmios concedidos por instituições como The Legal 500, Latin Lawyer, Lacca, IFLR e Latin Finance. 

Atende a grandes grupos nacionais e internacionaisem áreas como mercado financeiro, fundos de investimentos, companhias abertas e fechadas, empresas familiares, family offices e conselhos de administração.

O Mattos Filho é um dos principais escritórios de advocacia full-service da América Latina. Ao final de 2018 foi eleito “O escritório de advocacia do ano no Brasil” pela terceira vez consecutiva segundo a instituição britânica de pesquisa no mercado jurídico, Chambers & Partners.

TECNOLOGIA ESTRATÉGICA

A grande diversidade de áreas e clientes e a complexa estrutura organizacional, levaram o Mattos Filho a rever seu sistema de gestão jurídica.

“Nós tínhamos uma ferramenta de controle de processos que não atendia mais às necessidades do escritório. Em uma reunião com alguns sócios, levantamos todos os pontos que uma plataforma para gestão de processos deveria ter. Identificamos as três funcionalidades essenciais para a nova ferramenta: a atualização automática dos valores dos processos, o controle de prognósticos dos pedidos por fato gerador e a captura das publicações dos tribunais, também de maneira automática”, diz Marcio Crivellari, coordenador de Consultoria de Negócios, responsável pela implantação do Espaider no escritório Mattos Filho.

“Depois de fazer uma análise com algumas soluções, chegamos ao consenso de que somente o Espaider entregava tudo o que precisávamos”.

Crivellari destaca a fluidez de todo o processo de migração da antiga solução para o Espaider:

“Vejo que, para o sucesso do projeto, um passo muito importante foi trazer as áreas interessadas para ajudar no processo, pois, dessa maneira, conseguimos o engajamento de todos. A parceria entre as equipes do Espaider e do Mattos Filho foi muito boa, principalmente em razão do comprometimento de ambos os lados de implantar não só uma nova plataforma de acompanhamento de processos, mas sim, uma ferramenta que entregasse valor ao negócio”.

Leonardo Brandileone, diretor de Tecnologia e Conhecimento do escritório, assinala que um dos objetivos era a migração para uma solução inovadora:

“Um dos nossos objetivos, na diretoria de Tecnologia e Conhecimento, é trazer soluções inovadoras que agreguem valor ao negócio, otimizem processos e, portanto, aumentem a produtividade. Desta maneira, oferecemos a melhor experiência para o nosso cliente.”

“É importante ressaltar que, para proporcionar soluções que sejam estratégicas para nós, o parceiro precisava ter uma visão holística do nosso negócio e entender os desafios tanto do escritório quanto de nossos clientes”.

FUNCIONALIDADES

Dentre todas as funcionalidades do Espaider, o coordenador Marcio Crivellari considera que três delas foram primordiais para a preferência pela solução:

“Primeiro, a integração com os tribunais; segundo, a atualização automática dos valores dos processos; e, terceiro, o controle dos pedidos por fato gerador”.

"Além de ser uma plataforma intuitiva, o Espaider também oferece aos usuários a possibilidade de agendar a geração de relatórios, garantido uma maior autonomia para os mais de 300 profissionais que têm acesso ao programa".

“Ressalto também que, a integração da solução com os sistemas e ferramentas que já utilizávamos aqui no escritório foi um fator importante para a sua contratação, já que conseguiríamos, de uma vez só, simplificar os processos e aumentar a eficiência e produtividade”.


Publicado em: 07/05/2019 18:03:00