Pestana Hotel Group

REDE MULTINACIONAL PESTANA HOTEL GROUP UTILIZA O ESPAIDER EM DATACENTER DA FÁCIL PARA GARANTIR MAIS AGILIDADE E SEGURANÇA NAS INFORMAÇÕES

O Pestana Hotel Group é o maior grupo multinacional com origem em Portugal, marcando presença em 15 países. O grupo entrou em 2020 em grande estilo, inaugurando em Nova Iorque o seu hotel de número 100.

Além disso, comemora o sucesso da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels, composta por uma série de hotéis em Portugal e futuramente na Espanha, Marrocos, EUA, Inglaterra e França, construídos em parceria com o astro do futebol Cristiano Ronaldo.

Classificado entre as 100 maiores cadeias de hotéis do mundo, em 2020 o Pestana Hotel Group completou 20 anos no Brasil, onde são mantidas cinco unidades localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba.

A análise, o acompanhamento e a gestão de processos judiciais e administrativos trabalhistas em nível nacional da rede Pestana no Brasil, são coordenadas pela advogada Jaqueline Segismundo.

Ela atua na gestão de escritórios jurídicos terceirizados, na definição de estratégias de defesa, análise e acompanhamento de processos, aplicação de políticas de acordo e rotinas preventivas, além de emitir pareceres internos.

AO ALCANCE DE UM CLIQUE

A gestão jurídica do grupo no Brasil é feita através do ERP de gestão jurídica Espaider.

A empresa optou por hospedar o Espaider no Fácil Datacenter, mantendo todas as soluções na nuvem.

“O sistema organizou e sintetizou todas as informações que precisávamos em nossos processos internos. Também tornou mais dinâmica a comunicação com os escritórios parceiros e os reportes dos andamentos processuais, ao permitir que tenhamos tudo ao alcance de um clique”, destaca Jaqueline.

“Outro benefício foi em relação à nossa comunicação interdepartamentos, que foi otimizada por causa do eficaz controle das contingências, bem como pela atualização periódica de todos os valores que possuem reflexos contábeis”.

O Pestana conta com o assessoramento de mais de 15 escritórios externos, nas áreas cível, trabalhista, criminal, ambiental e tributária.

“O Espaider também aperfeiçoou a comunicação com os escritórios parceiros, pois as contingências passaram a ser atualizadas em tempo real. Todo o procedimento e acompanhamento ficou mais dinâmico”, assinala Jaqueline.

Confira os principais benefícios e vantagens proporcionados pelo Espaider, na avaliação feita pela advogada Jaqueline Segismundo à Revista Gestão Jurídica:

CONTINGENCIADOR

“O módulo Contingenciador, através das requisições feitas pelos escritórios parceiros, com a posterior aprovação interna, tornou mais segura a comunicação e reporte dos valores que envolvem cada um dos processos”.

“A segurança trazida pelo fluxo de aprovações para ajustes de provisões e depósitos judiciais, feita através do Contingenciador, otimizou o tempo e a produtividade da equipe”.

DATACENTER

“Optamos por armazenar o sistema no datacenter da Fácil para otimizar burocracias internas, visando mais agilidade e segurança”.

“O fato de estar tudo na nuvem nos dá mais mobilidade. Por termos escritórios parceiros e unidades em diversos estados, o armazenamento na nuvem proporciona acesso ao sistema a qualquer hora, de forma sincronizada, sem obstáculos e sem risco de intermitências relacionadas a servidores internos.

A utilização do Fácil Datacenter proporcionou, inclusive, mais rapidez na implantação do sistema, ao passo que estão desvinculados dos nossos servidores internos”.

SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

“O controle do contencioso ficou mais fidedigno. Além do mencionado controle de valores de risco/provisão em conjunto com o acompanhamento de processos, o Espaider também permite anexar todos os documentos ao registro. A visualização completa do processo com todas as evidências necessárias, em sincronia com a pronta exposição dos valores envolvidos, proporciona um gerenciamento processual mais seguro. As informações são inseridas no Espaider por escritórios terceiros, refletindo o exato conteúdo dos processos e nos proporcionando maior controle e transparência dos valores envolvidos”.

“Essa segurança no gerenciamento dos processos foi um diferencial que o Espaider proporcionou internamente ao Jurídico do Pestana”.

A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO DIREITO

“A tecnologia é um facilitador, na medida que otimiza o tempo de trabalho, oferece cruzamento de dados para análises e tomada de decisões. De forma específica, no Grupo Pestana, a tecnologia na gestão do contencioso, automatizou o trabalho do jurídico interno, aprimorando a gestão do tempo e como consequência, refletindo numa maior produtividade em tarefas cognitivas que beneficiam a companhia”.

“Com a tecnologia conseguimos sintetizar todas as informações. No Pestana, em específico, unificamos a gestão de todos os processos no Espaider, permitindo o acompanhamento de todos os andamentos processuais, bem como, rapidez e eficiência no que diz respeito aos valores de risco, provisão e depósitos judiciais”.

OS PLANOS DE EXPANSÃO

Um dos grandes sucessos do Pestana Hotel Group é a joint venture com o craque português de futebol, Cristiano Ronaldo. Da parceria surgiu a marca Pestana CR7 Lifestyle Hotel, que conta com duas unidades e que este ano abrirá em Madrid e Nova Iorque. A par disso o grupo prevê abrir em 2020 dez novos hotéis e outros dez estão em pipeline em um investimento previsto de 250 milhões de euros.

Com a expansão, a cadeia deverá contar com um total de 15 mil quartos nos próximos anos em cerca de 17 países e 3 continentes. O Pestana Hotel Group possui outras áreas de negócio como imobiliárias, timeshare, campos de golfe, cassinos e uma fábrica de cervejas.

Com um percurso que completará 48 anos de existência em 2020, o grupo recebe atualmente mais de 3,5 milhões de clientes por ano e tem um volume de negócios de aproximadamente USD 500 milhões e um EBITDA de USD 180 milhões.

Fonte: Revista Gestão Jurídica - edição XI - ano 2020


Publicado em: 06/08/2020 16:01:00