Grupo Vipal


Fundada em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, a Vipal é uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma e reparos de pneus e câmaras de ar.  Deu origem ao Grupo Vipal, com cerca de 3.000 funcionários e filiais nos Estados Unidos, Chile Argentina, México, Alemanha, Eslovênia e Espanha.
 
Oito pessoas estão envolvidas no setor jurídico da Vipal, entre elas um gerente corporativo. A equipe jurídica do Grupo Vipal sempre está em busca de melhorar e investir cada vez mais seus recursos tecnológicos, visando sempre a qualidade dos serviços prestados.
 
“Com o processo de informatização do Poder Judiciário, criou-se a necessidade das empresas adaptarem-se a um novo método de gestão e organização dos departamentos e escritórios de advocacia, através da utilização de ferramentas tecnológicas disponíveis para a área jurídica, prezando pela qualidade dos serviços prestados e atendimento ao cliente”, destaca Iuna Hoffmann Lourenço de Lima, Analista jurídica sênior do Grupo Vipal.
 
“O avanço da era da tecnologia impôs uma mudança em toda sociedade, incluindo a atuação dos advogados, que precisaram desenvolver novas habilidades e não somente possuírem a formação em Direito”, complementa.
 
Hoje, o Grupo Vipal utiliza os módulos de Contratos, Contencioso, Societário e Marcas e Patentes, todos com constante utilização de relatórios.
 
Como pontos positivos, Iuna destaca que o Espaider tem proporcionado melhorias no atendimento do cliente interno e externo, principalmente na localização e envio de documentos e informações. Outro ponto destacado foi a fácil compreensão e utilização do sistema, devido à sua linguagem amistosa.
 
Iuna afirma a importância do Espaider, como o escritório virtual da Vipal. “Nós consideramos o Espaider como um escritório virtual, que funciona 24 horas por dia e atende às nossas expectativas. O sistema nos oferece segurança nas informações, serviços de backup e facilidades na prestação de serviços de suporte ao cliente”. 
 
Fonte: Revista Gestão Jurídica - 8ªed.
 


Publicado em: 04/07/2018 12:20:00

Entre em contato