Clientes da Fácil são premiados com as melhores práticas do mercado jurídico e como os maiores escritórios de advocacia

IV Prêmio FDJUR de Melhores Práticas nos Departamentos Jurídicos

A Intelijur – Inteligência Jurídica, é um portal que reúne em um só local gestores de departamentos jurídicos, advogados e prestadores de serviços relacionados à área do direito. Anualmente organiza eventos, premiações e pesquisas.

No dia 28/11, em São Paulo, a Fácil patrocinou e sorteou brindes no IV Prêmio FDJUR de Melhores Práticas nos Departamentos Jurídicos, que contou com a presença de mais de 80 convidados. O evento foi realizado pela Intelijur.

O prêmio tem como objetivo reconhecer e estimular a excelência profissional na advocacia corporativa brasileira, homenagiando e divulgando o desempenho das empresas e dos profissionais que mais se destacam no mercado, promovendo assim o aprimoramento e a modernização do setor. Essa é a quarta edição, que já está consagrada pela comunidade jurídica empresarial.

As inscrições dos cases consistiram basicamente em apresentar o desafio do departamento jurídico, descrevendo o problema, a(s) solução(ções), e em seguida, o(s) resultado(s) obtido(s) ou esperado(s).

A banca julgadora dos cases envolveu nomes consagrados de profissionais de departamentos jurídicos, executivos de empresas, consultores e advogados de escritórios, sem vínculo com os inscritos. E todos os trabalhos participantes foram submetidos a um processo de triagem por pessoas não integrantes da banca.

Dentre os classificados, oito empresas são clientes da Fácil, e inclusive duas delas se destacaram entre as três primeiras colocadas.

Banco Santander - 1º colocado, APC – Associação Paranaense de Cultura (Grupo Marista) - 3º colocado, Banco Cooperativo Sicredi, CMOC International Brasil, Novo Mundo Móveis e Utilidades Ltda., Tigre Materiais e Soluções para Construção e Unimed Porto Alegre.

________

I Prêmio Excelência na Advocacia Paraná

Não foram apenas os departamentos jurídicos que tiveram destaque especial. No mês de dezembro, no dia 03, em Curitiba/PR, a Intelijur reuniu importantes nomes e bancas para a solenidade ao I Prêmio Excelência na Advocacia Paraná. E a Fácil novamente foi uma das patrocinadoras do evento.

Segundo a organização, esta premiação é resultado de uma pesquisa que foi iniciada em 2017 e retomada em agosto de 2018 para conhecer os principais gestores e escritórios do estado do Paraná. A pesquisa foi feita através do envio de e-mails para 386 advogados corporativos, de 180 empresas, pedindo que indicassem nominalmente 3 gestores de departamentos jurídicos que admirassem e com o link para o formulário da pesquisa, que continha 10 perguntas referentes aos escritórios.

Um dos questionamentos da pesquisa foi sobre os estados onde os respondentes demandavam serviços de advocacia. Em seguida, quais os escritórios que o respondente recomendaria a outros colegas.
Foram obtidas 108 respostas e foram recomendados 132 escritórios. E ainda, tiveram 65 bancas apresentadas como sugestão na pesquisa, mas que não foram citadas.

Além disso, a Intelijur questionou quais seriam as áreas de atuação mais importantes dos escritórios sugeridos, que foram desmembradas da seguinte forma: ambiental; cível; consumidor; contencioso; contratos; empresarial; penal; propriedade intelectual; societário; trabalhista; tributário, entre outras sugestões.

Na penúltima questão, era necessário assinalar as principais características encontradas nos escritórios sugeridos e foram atribuídas 5 categorias: conhecimento técnico; estrutura; honorários satisfatórios; relacionamento e tecnologia de ponta. E por fim, foi solicitado opcionalmente aos respondentes que indicassem o nome dos profissionais que eles recomendariam.

Dos escritórios elencados, três deles foram classificados com o maior número de advogados e são clientes da Fácil:

Com mais de 200 advogados:
- Martinelli Advogados


De 101 à 200 advogados:
- Gaia Silva Gaede Advogados
- Rolim, Viotti & Leite Campos


Além disso, alguns gestores jurídicos, que também são clientes da Fácil, receberam indicações. São eles:

- Alfredo Santana - Grupo Volvo - Diretor Jurídico e Compliance
- Anderson Henrique Press - TCP - Gerente Jurídico
- André Luis Flesch Bretanha Jorge - Grupo O Boticário - Gerente Jurídico
- Bianca Belotti - CNH Industrial - Diretora Jurídica para America Latina
- Bruno Orloski - Grupo Marista - Diretor Jurídico
- Eduardo Gumiero Valladares - Electrolux - Gerente Jurídico
- Fabiana de Freitas - Grupo O Boticário - Diretora Jurídica e de Compliance
- Fernanda Lustosa - Sumitomo - Supervisora Jurídica
- Geraldo Bonnevialle Braga Araújo - Grupo O Boticário - Gerente Compliance Tributário
- Helaine Galerani - Banco CNH Capital - General Counsel
- Jafte Fagundes - Neodent - Vice-Presidente Jurídico
- Magali Kuapsa - Grupo Volvo - Coordenadora Jurídica
- Maria Carolina Boni - Volvo Financial Services - Gerente Jurídica e Compliance
- Michele Toardik de Oliveira - Grupo Marista - Gerente Jurídica
- Paula Tunholi - Mondelez - Gerente Jurídica
- Priscila Jacober Pasqualin - Grupo O Boticário - Gerente Jurídica e de Compliance
- Tatiane Berger - CNH Industrial - Gerente Jurídica
- Yuri Louback Azevedo Dias - Volvo Financial Services - Legal Counsel

A Fácil parabeniza todos os clientes que se classificaram e todas as empresas que participaram dos dois eventos.

Fonte: intelijur.com.br


Publicado em: 11/12/2018

Entre em contato

Onde conheceu a Fácil?