Sistema agiliza operação de correção monetária dos processos jurídicos

A atualização monetária de processos civis, trabalhistas e tributários, envolve aspectos complexos. No Brasil, leva-se em consideração a questão do tempo, que determina a rotina de atualização monetária considerando diversas moedas, além da correção e juros. A Fácil é uma empresa especializada em soluções para a área jurídica. Dentre as funcionalidades oferecidas pelo Espaider, o sistema jurídico desenvolvido pela Fácil e o mais completo da categoria, proporciona ainda, a possibilidade desses índices serem incluídos automaticamente via internet.

Os diversos índices que são utilizados para a correção monetária devem ser introduzidos nos sistemas com acuracidade e periodicidade adequada. Por conta disso, existe a necessidade de automatizar processos realizados em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.

Além disso, no Espaider, a periodicidade de atualização dos processos é determinada pelo usuário. Pode ser semanal, quinzenal, mensal ou trimestral. O usuário também pode atualizar seus processos pontualmente no momento de sua manipulação.

A Fácil oferece, além do serviço de atualização dos índices, a assistência profissional que auxilia o cliente periodicamente nos processos de atualização monetária, pois os valores dos processos possuem impactos diretos no resultado das companhias no momento dos contingenciamentos, sendo importante a precisão quando forem lançados.

O sistema Espaider, também automatiza rotinas diárias operacionais da área jurídica, auxilia na redução de custos e permite análises gerenciais. Carlos José Pereira, diretor-presidente da Fácil, explica que há mais de 30 anos acompanha o mercado jurídico, e por isso, constantemente inova em seus produtos e serviços. 

Lançamento Espaider 7:

Para 2020, a Fácil planeja o lançamento do Espaider 7, contemplando uma interface nova, totalmente funcional e muito mais intuitiva. Estará ainda mais completo, com um conjunto de novidades que farão toda a diferença para a área jurídica.

O pré-lançamento do Espaider 7 ocorrerá na Fenalaw, uma das maiores plataformas de conteúdo e geração de negócios para o mercado jurídico na América Latina, organizado pelo Grupo Informa. O evento acontecerá em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, nos dias 23 a 25 de outubro, onde a Fácil demonstrará todas as novidades do sistema.


Publicado em: 14/08/2019

Entre em contato

Onde conheceu a Fácil?