Pesquisa interna realizada com colaboradores da Fácil, indica preferência pelo teletrabalho

A Fácil realizou uma pesquisa interna entre seus colaboradores sobre o teletrabalho, abrangendo a matriz e suas filiais, solicitando sugestões e indicando três opções:

  • Home-office integral
  • Home-office parcial (híbrido)
  • Não deseja trabalhar em home-office

Os resultados surpreenderam os gestores. 73% dos colaboradores preferem a forma parcial ou híbrida. 23% preferem trabalhar integralmente em home-office e apenas 4% dos colaboradores desejam trabalhar sempre presencialmente nas instalações da empresa.

Diante dos resultados, a Fácil decidiu adotar o home-office de forma opcional e flexível. Independentemente da opção escolhida inicialmente pelo colaborador, poderá haver reversibilidade nos locais onde a empresa mantiver instalações físicas. Essa forma pretende atender às características e preferências de cada profissional visando a melhoria da qualidade de vida.

Em artigo recente, intitulado “Nem tudo são flores no caminho do Home-Office”(1), o Diretor-presidente da Fácil, Carlos José Pereira, afirma que o “Home-office era opção muito pontual para o caso de enchentes na cidade da matriz. Nunca consideramos para toda a organização. Tínhamos restrições a respeito.”, mas diz que a situação atual obrigou os gestores a repensarem: “A pandemia nos obrigou ao inabitual, à transformação das estruturas; uma adaptação forçada a um entorno inóspito, com instabilidades diferenciadas. É nas crises que se apresentam oportunidades e o home-office passou a ser visto como uma oportunidade, uma solução viável e funcional. Funcionou muito bem. Por que não o adotar quando a crise for embora?”

Estudos internos estão sendo conduzidos para que todos os aspectos sejam regrados, incluindo os legais, sociais, controles, ambientes de trabalho e segurança das informações. Ainda em 2020, a Fácil adotará a nova sistemática.

(1) Nem tudo são flores no caminho do home-office. Disponível em: < http://www.noticenter.com.br/n.php?CATEGORIA=63&ID=24668&TITULO=nem-tudo-s-o-flores-no-caminho-do-home-office>, acesso em: jul. 2020.


Publicado em: 10/07/2020