Na última segunda-feira, 31 de março, Fácil foi homenageada pelo Programa Jovem Programador em reconhecimento ao seu patrocínio contínuo desde maio de 2021. A cerimônia, que aconteceu no auditório da CEB, em Blumenau, marcou o início da edição 2025 do programa e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo representantes do governo estadual, municipal e entidades do setor.
A homenagem reforça o compromisso da Fácil com a formação de novos talentos na área de tecnologia. A gestora de RH, Daniela Formagi, representou a Fácil na solenidade e recebeu o prêmio em nome da empresa. O reconhecimento é fruto do investimento constante da empresa no desenvolvimento de jovens programadores, contribuindo para a qualificação profissional e a inovação no setor.
Estiveram presentes no evento autoridades como o deputado Napoleão Bernardes, representando o presidente da ALESC, Mário Hildebrandt, representando o governador do Estado, Jorginho Mello, a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, Andréas Hartmann, presidente do Seprosc, Fabiano Batista, diretor regional do Senac SC e muitos outros.
“Apoiar o Jovem Programador desde o início reflete nosso compromisso com o desenvolvimento do setor e a capacitação de novos talentos. Acreditamos que parcerias como essa são fundamentais para impulsionar a inovação e preparar profissionais qualificados para o mercado de tecnologia”, afirma Daniela Formagi, gestora de Recursos Humanos da Fácil.
Para quem ainda não conhece, o Programa Jovem Programador é uma referência no Estado de Santa Catarina, oferecendo capacitação tecnológica para jovens a partir de 16 anos e de forma gratuita junto às famílias com renda per capita de até dois salários mínimos.
Com um olhar voltado para a empregabilidade, o programa visa preparar os participantes para um futuro de sucesso no setor de tecnologia, conectando talentos ao mercado. A iniciativa, promovida pelo Seprosc e realizada pelo Senac SC, hoje está presente em 21 cidades de Santa Catarina.