Análise preditiva de andamentos com o PARKER (Inteligência Artificial)

Uma realidade para a área jurídica é a execução de ações no presente, utilizando Inteligência Artificial com base em um grande volume de dados acumulados.

No direito, vários documentos são gerados, compondo grande volume de dados e informações. Esses elementos formam um conjunto de conhecimentos que podem ser utilizados para seleções e ações. Saiba mais neste post.

 

A importância da análise preditiva

Aprendizado de Máquina ou Machine Learning é um ramo da Inteligência Artificial muito utilizado nas organizações. 

A área do direito tem se beneficiado dos programas atuais que utilizam esses novos algoritmos.

Atividades antes desenvolvidas apenas por agentes humanos, agora podem ser realizadas por programas, utilizando a inteligência artificial.

Dois bons exemplos do Espaider são a análise preditiva de andamentos e a leitura de petições e cadastramento de pedidos e valores. (Esta última funcionalidade estará presente no Espaider 7, que será lançado neste primeiro trimestre de 2020).

 

PARKER: Solução da Fácil para análise preditiva de andamentos

O Parker da Fácil lê as publicações dos diários e lança nos processos os andamentos pertinentes com as providências e os prazos a serem cumpridos pelos advogados.

No mesmo dia, advogados responsáveis recebem as providências, facilitando o cumprimento dos prazos processuais.

Desenvolvemos o Parker especialmente para ser utilizado na área do direito, onde o importante são textos e dados.

Por meio da base de dados do cliente, utilizando o Parker, extrai-se conhecimento de como o usuário costuma classificar seus andamentos e cria-se um modelo preditivo. A partir desse modelo, o Espaider – ERP Jurídico - sabe como classificar os andamentos que chegam diariamente dos tribunais e órgãos, e classifica-os de acordo com a tabela de eventos do cliente.

A área do direito já é, e continuará sendo, assim como outras, uma das grandes beneficiadas pela tecnologia, e você e sua empresa podem contar com a Fácil.

 

PARKER: Solução para leitura de petições e cadastramento de pedidos e valores

Na leitura de petições o PARKER lê a petição, separa pedido a pedido e os cadastra no sistema com seus valores. 

Inclusive petições complexas como as trabalhistas. 

Esse era um trabalho maçante realizado por técnicos, para que as organizações tivessem em seus sistemas o controle dos processos individualizando os pedidos.

Essa individualização e cadastramento de pedidos para o acompanhamento, auxilia as organizações na tomada de decisões para prevenção de novas ocorrências e também para entenderem o viés de decisão adotado pelos tribunais e suas instâncias.


Entre em contato e saiba mais sobre o PARKER.
 


Publicado em: 28/01/2020