Sistema de gestão com chat integrado já é realidade. Une a facilidade do Chat com a segurança da comunicação em ambiente controlado e auditável.

Os profissionais de escritórios de advocacia e de departamentos jurídicos não podem prescindir do uso da tecnologia para suas comunicações. Afinal, quaisquer sistemas sociais se baseiam fortemente em comunicações e sem esse tipo de operação não existiriam, assim como, quaisquer ferramentas que auxiliem nesse processo ganham destaque especial.

Ao e-mail, ainda amplamente utilizado, se somaram outras formas de contato entre profissionais, principalmente o WhatsApp. O problema é quando essas comunicações começam a ficar de fora dos registros normais necessários às organizações e passam a ter um caráter quase que pessoal, pois muitos contatos estão apenas nos aparelhos dos profissionais. Inclusive se misturados com contatos pessoais informais, inevitáveis. O usuário precisa ter uma enorme disciplina para registrar essas mensagens adequadamente em um sistema de gestão pertinente. Porém, a grande maioria não o faz, ou faz apenas um resumo, se perdendo, muitas vezes, um histórico importante, carregado de detalhes que podem fazer uma grande diferença quando outras pessoas necessitam avaliar processos, contratos e outros. Sem falar no fato muito comum de usuários e grupos serem confundidos na hora da postagem da mensagem e haver o compartilhamento de informações sigilosas, para usuários ou grupos inadequados.

Para resolver esse inconveniente e os profissionais continuarem utilizando essa grande ferramenta que é o celular para seus contatos corporativos, a Fácil criou um aplicativo semelhante ao WhatsApp, que está ligado ao Espaider, o ERP de gestão da organização. Ele permite um acesso controlado, no qual apenas usuários autorizados acessam uma rede que é interna da organização e todas as mensagens ficam automaticamente registradas no sistema de gestão. Há um intercâmbio simples e fácil entre a utilização do celular e do computador.

O aplicativo, denominado ESPAIDER CHAT, está disponível para Android e iOS.

As organizações passam a ter um chat exclusivo para seus colaboradores e todas as mensagens ficam arquivadas no sistema Espaider. A partir do desktop, os usuários podem trocar informações com os profissionais que estiverem com o dispositivo móvel ou em outros computadores. O que garante sigilo profissional e exclusividade de transmissões da própria organização.

Somente usuários com permissão podem utilizar o aplicativo.

Clientes da Fácil que já utilizam o ESPAIDER CHAT afirmam que ele substitui o e-mail de forma eficiente, pois não tira a atenção das pessoas e todas as interações ficam registradas.

Utilize aplicativos com muito sucesso.

Fale conosco e saiba mais sobre o Espaider 7 para departamentos jurídicos e escritórios de advocacia, com sua nova interface, ainda mais fácil de utilizar e o mais completo da categoria. Esteja um passo à frente com o Espaider.


Publicado em: 06/05/2021