Ferramentas colaborativas na área jurídica

As restrições, impostas pela Covid-19, que atingiram negócios em todo o mundo, também foram impactantes para a área jurídica.

As atividades jurídicas se baseiam fortemente em talentos individuais, em autonomia profissional, e nesse sentido o teletrabalho não afeta o desempenho e, na grande maioria das vezes, até melhora a produtividade. Mas o trabalho em equipe é sim um componente indispensável de quaisquer organizações, principalmente na área do direito. Por outro lado, trabalhar a distância, sem o contato presencial, trouxe complicações adicionais e aumentou significativamente a complexidade para as atividades em equipe.

Sistemas de gestão jurídica, baseados em nuvem, que auxiliam nas atividades remotas, devem oferecer cada vez mais, funcionalidades para o trabalho em equipe. Devem estar preparados para essa novidade que veio para ficar, já que uma grande maioria dos profissionais está se decidindo pelo home-office total ou híbrido.

A Fácil, pioneira no desenvolvimento de sistema de gestão jurídica em nuvem no Brasil, o Espaider, também vem, há muito tempo, agregando funcionalidades para o trabalho colaborativo. Desenvolveu suas próprias tecnologias que permitem a edição simultânea de documentos, a integração entre o sistema de gestão e as ferramentas de edição de textos, como é o caso do Fácil DocSite, um gerenciador de documentos digitais, o aplicativo para celulares Espaider Chat, que permite contatos via celular com mensagens mantidas e gravadas no ERP, o controle de atividades via fluxos, com gerenciamento de prazos e muitas outras.

Fale conosco e conheça o Espaider 7. Um sistema de gestão jurídica completo, que atende aos requisitos de mobilidade e segurança, e oferece o melhor da tecnologia para controle de dados e documentos.


Publicado em: 25/08/2021