Com o Espaider, o Jubilut Advogados otimiza o trabalho e oferece aos clientes uma advocacia trabalhista ágil, transparente e focada em resultados

Sempre atento às transformações do setor jurídico, o Jubilut Advogados aposta na tecnologia como um dos pilares estratégicos de sua atuação. Reconhecendo que inovação e eficiência caminham juntas, o escritório investe continuamente em ferramentas que aprimoram a prática jurídica. Essa mentalidade voltada para a modernização proporciona mais agilidade e precisão para lidar com os desafios cotidianos da advocacia trabalhista, mantendo-se alinhada às melhores práticas do mercado.

Com uma equipe composta por 30 profissionais altamente e capacitados e responsáveis por grandes demandas, o uso do Espaider tornou-se essencial para otimizar a rotina. “Obviamente, o Direito depende de fatores humanos, como o cumprimento de prazos e a análise crítica, mas o software da Fácil melhora a dinâmica, otimiza os processos e ainda minimiza os erros”, avalia Leonardo Jubilut, sócio e líder da equipe jurídica do escritório.

Reconhecendo que inovação e eficiência caminham juntas, o escritório investe continuamente em ferramentas que aprimoram a prática jurídica.

Leonardo Jubilut, sócio do Jubilut Advogados

TRADIÇÃO, MODERNIDADE E FOCO EM RESULTADOS

Embora a experiência do fundador, Heraldo Jubilut Junior, seja o alicerce da empresa, o escritório está sempre alinhado à vanguarda, unindo tradição e inovação para oferecer uma advocacia personalizada às empresas que atende. Desde 1970, quando foi fundado, o Jubilut Advogados acompanha as evoluções do mundo jurídico e do mercado trabalhista, sempre atento às mudanças legislativas, às novas dinâmicas das relações de trabalho e às demandas específicas de seus clientes.

Ao longo das últimas cinco décadas, o escritório consolidou sua reputação com base em um atendimento próximo, técnico e estratégico, que alia o conhecimento jurídico a uma postura inovadora. Essa combinação fortalece sua proposta de valor: entregar soluções jurídicas sob medida, com foco em resultados concretos e alinhados aos objetivos das empresas atendidas. Ao integrar experiência, atualização constante e uso inteligente da tecnologia, o Jubilut Advogados reafirma seu compromisso com a excelência e a evolução contínua na prestação de serviços jurídicos.

Equipe de profissionais do Jubilut Advogados

TECNOLOGIA NA ROTINA JURÍDICA

Cliente da Fácil desde 2017, Leonardo Jubilut destaca a importância da constante atualização e das ferramentas tecnológicas na rotina do escritório: “Nós estamos sempre buscando inovar, com o objetivo de melhorar os serviços, o atendimento e a eficiência operacional. Nossa carteira tem empresas de todos os portes e a tecnologia, hoje, nos possibilita fazer uma gestão muito mais eficiente dos clientes”.

O profissional ressalta ainda que, com o uso do Espaider, o acesso às informações vindas de diferentes fontes torna-se mais fácil e intuitivo, o que reflete diretamente na produtividade da equipe. Isso porque os profissionais podem direcionar melhor seus esforços, com foco em estratégias e soluções, proporcionando mais qualidade ao atendimento.

Além disso, a possibilidade de personalizar o software jurídico agrega valor aos serviços prestados e à rotina: “O Espaider é muito rico em qualidade e quantidade de informações, fator que colabora em uma série de demandas internas. Para fazer uma análise de carteira, por exemplo, ele entrega as informações definidas previamente e nós conseguimos ver, analisar e entender rapidamente quem são nossos clientes, quais são os serviços contratados e o andamento dos casos”, explica.

SOLUÇÃO ALINHADA ÀS NECESSIDADES DA EQUIPE

“Quando conhecemos o Espaider, não estávamos exatamente procurando uma solução para o escritório. Nós já utilizávamos outro sistema, mas as funcionalidades que a Fácil oferecia eram muito interessantes e alinhadas aos que estávamos precisando naquele momento, que exigia armazenar e lidar com uma quantidade enorme de informações”, avalia o sócio.

Um dos pontos mais positivos da parceria, de acordo com o advogado, é a constante troca de informações que ocorre entre o escritório e a Fácil: “O mercado e as necessidades vão mudando com o tempo e eu percebo que há uma abertura por parte da empresa no sentido de buscar inovações e melhorias para implementar no sistema. É exatamente isso que nós precisamos, porque assim vamos evoluindo juntos de acordo com as novas demandas que surgem”.

“O Espaider é muito rico em qualidade e quantidade de informações, fator que colabora em uma série de demandas internas.” Leonardo Jubilut, sócio do Jubilut Advogados

PARKER: IA QUE AGILIZA TAREFAS

O uso da Inteligência Artificial para otimizar processos e agilizar o trabalho é um fator competitivo para escritórios de advocacia que lidam com grandes quantidades de informações, como o Jubilut Advogados. Com o Parker, a ferramenta de IA da Fácil integrada ao ChatGPT, a equipe passou a contar com uma solução inteligente para a síntese de textos jurídicos.

Leonardo avalia que “a funcionalidade Resumir Documentos proporciona celeridade a muitos procedimentos, afinal, ela entrega as informações de forma muito rápida. As possibilidades da IA trazem dinâmica para a equipe e vêm para somar ao trabalho dos advogados, não para substituí-los”.

O profissional destaca também a Análise Preditiva de Andamentos, que agiliza tarefas, antes feitas manualmente, para embasar a tomada de decisões e finaliza: “É curioso pensar que, antes, os processos eram físicos e a gestão era feita em planilhas de Excel. Era tudo manual, não existia nada automatizado e isso tomava bastante tempo. A tecnologia é uma importante aliada do Direito e o Espaider trouxe benefícios que hoje fazem parte do nosso dia a dia. Com um grande volume de dados, seria impensável atuar de forma estratégica e assertiva sem essa ajuda”.

CONHEÇA JUBILUT ADVOGADOS

Fundado em 1970 por Heraldo Jubilut Junior, o Jubilut Advogados é um escritório especializado em Direito Trabalhista e focado em prestar assessoria jurídica a médias e grandes empresas. Combinando a tradição e o ritmo dinâmico da advocacia personalizada, a equipe trabalha para compreender o cliente e, assim, oferecer soluções estratégicas alinhadas às suas necessidades reais.

Com atuação tanto na esfera administrativa quanto judicial, o escritório valoriza a proximidade e opera diretamente na resolução dos casos por meio de uma estrutura organizada em células de trabalho, que garantem atendimento contínuo pelo mesmo grupo de advogados.

Rapidez, objetividade e excelência técnica são pilares que sustentam os serviços do escritório — pareceres extensos e de difícil compreensão não têm vez. Mais do que representar clientes com comprometimento, a missão dos sócios é também impulsionar o crescimento de sua equipe, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da sociedade.”

www.jubilutjunior.com.br

FONTE: REVISTA GESTÃO JURÍDICA – Edição XIII – Ano: 2025
Imagens: Fernando Mojo/Divulgação.
Clique aqui para conferir a edição completa.

Diferenciais do Espaider

Conheça todos os diferenciais de acordo com o segmento

Departamentos Jurídicos

Contencioso, Consultivo, Contratos, Workflow, Societário, Propriedade Intelectual, GED, dentre outros.

Escritórios
Versão Completa

Contencioso, GED, Time-Sheet, Financeiro, Contabilidade, Contratos, Propriedade Intelectual, Recuperação de Crédito, dentre outros.

Escritórios
Versão Essencial

Contencioso, incluindo robôs de monitoramento processual, com alguns controles financeiros e ótimo custo/benefício.

Política de Privacidade

A Fácil Informática Ltda. respeita a privacidade de seus clientes e potenciais clientes, utilizadores ou interessados em seus produtos e serviços em conformidade com as normas e princípios legais brasileiros.

A Fácil reconhece a importância de proteger informações recolhidas que estejam em seu poder.

Esta política descreve como e quais dados pessoais são coletados e tratados, além dos direitos dos titulares nos sistemas internos e que a Fácil é controladora.

As políticas complementares adequadas à produtos, serviços e site, haja vista a necessidade diferenciada de informações a serem coletadas, podem ser aplicadas e serão apresentadas conforme o uso, se aplicável.
A política pode ser visualizada em versão PDF através deste link.

APLICAÇÃO
A política atende sistemas em que a Fácil é controladora dos dados, de acesso público ou interno, como:

• TRM
• Facilcorp
• Gestão RH
• Site facil.com.br

Sendo aplicável para clientes ativos, clientes inativos, prospectos, usuários dos sistemas e candidatos a vagas de empregos, considerando a coleta destes dados em território brasileiro.

A política não se aplica em relação aos dados coletados e armazenados por produtos comercializados pela Fácil e utilizados por seus clientes. Nestes casos, o controlador dos dados é o cliente e a Fácil caracteriza o papel de operadora dos dados nestes casos.

Os dados coletados de colaboradores e terceirizados são tratados em contratos próprios, com cláusulas de privacidade direcionados, para cumprimento das funções exercidas de acordo com o legítimo interesse.

Os dados pessoais podem ser coletados quando os clientes, prospectos, colaboradores e fornecedores:

• Firmam um contrato de prestação de serviços com a Fácil;
• Firmam um contrato de relação empregatícia com a Fácil;
• Solicitam e negociam a contratação de uma nova funcionalidade do Sistema Espaider;
• Realizam ou solicitam contato comercial;
• Enviam dados relacionados a candidatura de vagas de emprego.

DADOS COLETADOS PELA FÁCIL E PARA QUAIS FINALIDADES

A coleta de dados pessoais e qualquer tratamento a ser realizado é justificado a partir de uma ou mais finalidades legítimas. O tratamento é reduzido de modo a ser mitigado qualquer uso de pretexto injustificado ou ilegítimo.

Alguns exemplos são: nome, endereço, e-mail, telefone celular e outros assemelhados.

Finalidades para as quais os dados pessoais são utilizados:

• Contato por e-mail para esclarecimento de dúvidas, envio de avisos, informativos, detalhes de negociações, configurações feitas em sistemas dos clientes, agendamento de reuniões, etc.;
• Contato por telefone para urgências, dúvidas, atendimentos, agendamento de reuniões, etc.;
• Para retornar ao interessado e responder eventuais dúvidas, estabelecer eventual negociação de seus produtos e serviços, emitir e enviar propostas e outros documentos com conteúdos a respeito de seus produtos e serviços;
• Exercício regular de direitos da Fácil, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário;
• Cadastro nos sistemas internos e de gestão da Fácil;
• Pagamento de salário e contratação de benefícios aos colaboradores;
• Colaboração ou cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
• Envio de informativos Cutting Edge para as pessoas classificadas como clientes e elegíveis para receber o comunicativo interno uma vez ao mês;
• Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos produtos e serviços da Fácil;
• De candidatos a emprego. Nesses casos as informações podem ser compartilhadas com empresas que prestam o serviço de recrutamento e seleção para a Fácil.

A Fácil oferece aos clientes, e potenciais clientes, a opção de receber e-mails promocionais da Fácil. Os usuários poderão recusar essas comunicações. As instruções para o cancelamento de recebimento de e-mails promocionais da Fácil são fornecidas nas mesmas comunicações.

As atividades descritas nesta política se aplicam ao tratamento dos seus dados pessoais no Brasil e estão sujeitas às leis locais aplicáveis, com destaque para a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, ou “LGPD”) a partir de sua entrada em vigor e em conformidade com sua versão mais recente, inclusive adequando-se a qualquer futura alteração.

DADOS DE NAVEGAÇÃO E DO DISPOSITIVO

Informações técnicas adicionais podem ser coletadas, sendo:

• Endereço IP do dispositivo utilizado para acessar os serviços ou produtos
• Dados técnicos e atributos do dispositivo, como informações de URL, navegador, modelo e sistema operacional
• Cookies

Finalidades
• Geração de estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e comportamento no uso dos produtos ou serviços.
• Exercício regular de direitos da Fácil, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário.
• Cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

DADOS DE MENORES DE IDADE

A Fácil assegura que o tratamento de dados pessoais de crianças e adolescentes segue rigorosamente as disposições legais, conforme estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Nesse sentido, todas as operações envolvendo dados desses grupos etários obedecem às mesmas diretrizes aplicadas aos demais titulares, incluindo a obtenção de autorização parental conforme exigido pela LGPD. Os procedimentos adotados pela empresa garantem a segurança e a privacidade dos dados, com constante revisão e ajustes conforme necessários para manter a conformidade legal e aprimorar as práticas de proteção de dados.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A Fácil poderá compartilhar os dados pessoais caso solicitado ou previamente autorizado pelos titulares dos dados pessoais.

O compartilhamento dos dados também poderá ser feito com terceiros parceiros e com autoridades e órgãos reguladores para diferentes finalidades, quando necessário. Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado dentro dos limites e propósitos dos negócios da Fácil e de acordo com o que autoriza a legislação aplicável.

O compartilhamento de dados pode ser feito para atingir as seguintes finalidades:
• Pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos produtos e serviços da Fácil;
• Envio de avisos por e-mail a respeito de instabilidades nos serviços da Fácil;
• Exercício regular de direitos da Fácil;
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
• Cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;
• Contratação de benefícios aos colaboradores.

DIREITOS DO TITULAR DE DADOS PESSOAIS

Como titular dos dados pessoais, existem direitos que podem e devem ser aplicados em relação ao tratamento e armazenamento de dados pelo controlador, conforme determinado pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Considerações:

• O titular dos dados pode solicitar à Fácil quais dados seus são armazenados por ela;
• Caso o titular de dados identifique que algum dos seus dados pessoais está incorreto, deve solicitar a correção à Fácil.
• Caso o titular de dados identifique que existem dados pessoais seus sendo tratados de forma desnecessária, em excesso ou em desconformidade com as legislações pertinentes (LGPD), deve solicitar à Fácil a regularização da situação.
• O titular de dados pode solicitar à Fácil informações para constatar se houve compartilhamento de dados pessoais com outras empresas/pessoas/aplicações e se sim, quais.
• O titular de dados pode solicitar à Fácil a eliminação dos dados, desde que constatado a não existência de risco legal e não haja legítimo interesse para tratamento.

A Fácil poderá solicitar informações adicionais que comprovar a veracidade do titular a da solicitação encaminhada. Além disso, deve ser efetivamente constatado, após verificação interna, o excesso, a falta de necessidade ou a desconformidade com a lei para atendimento das demais solicitações.

A Fácil fornece através de seus sistemas funcionalidades e meios pelos quais os controladores de dados possam cumprir com seus objetivos e obrigações relativas aos titulares de dados pessoais. Estas soluções incluem a possibilidade de configuração da indicação e identificação de dados pessoais, emissão de relatório de impacto, configuração de privacidade, configuração de controle de acesso, aplicação de criptografia em repouso, controle de aceite de política de privacidade e cookies, confirmação do tratamento de dados e aplicação de funções de alteração, anonimização ou exclusão de dados solicitados.

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

Para proporcionar funcionalidades avançadas, tais como resumos de documentos via ferramentas de Inteligência Artificial (IA) e reconhecimento de texto em imagens (OCR), é possível que dados pessoais sejam processados internacionalmente.

A Fácil observa todos os requerimentos estabelecidos pela legislação vigente, incluindo requerimentos de parceiros ou fornecedores escolhidos. São adotadas práticas em segurança e privacidade para garantir a integridade e confidencialidade dos dados pessoais de nossos usuários.

Nossas medidas técnicas e organizacionais foram implementadas para proteger as informações, proporcionando proteção e segurança contra acessos não autorizados.

REGISTRO DE ATIVIDADES

A Fácil registra as ações que usuário realizam nos sistemas armazenando enquanto viável, informações que podem conter: endereço IP, acesso e ações realizadas no sistema disponibilizado, data e hora da ação realizada e informações sobre o dispositivo utilizado, tais como a versão de sistema operacional, navegador e geolocalização.

Também podem ser utilizas tecnologias, próprias ou de terceiros, de monitoramento das atividades realizadas enquanto são acessados sites e/ou blogs, tais como cookies e ferramentas de analytics.

Estes registros possuem como finalidade a melhora da experiência do usuário e para própria proteção dos dados tratados.

Cookies
A Fácil efetua o uso de cookies essenciais para o funcionamento de suas soluções, que servem para identificação e auxiliar em configurações de preferências de uso.

O bloqueio dos cookies pode limitar ou até mesmo impedir o uso das soluções fornecidas. Caso sejam desativados os cookies, ainda será possível navegar nos sites e nos blogs, mas partes das páginas poderão deixar de funcionar.

Ferramentas de analytics
Ferramentas podem coletar informações como da forma de visita e uso de um site, incluindo quais páginas e quando são visitadas tais páginas, além de outros sites que foram visitados antes, entre outras.

PRÁTICAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
A Fácil aplica medidas razoáveis para proteger as informações que os titulares compartilham com ela, que incluem, sem limitação, a implementação de processos, de equipamentos e de software, para evitar acessos e divulgação não autorizados dessas informações.

Seguem abaixo algumas das medidas de segurança adotadas pela Fácil

• Criptografia para dados em repouso, em trânsito e em uso, para garantir a integridade das informações;
• Monitoramento contínuo do ambiente;
• Análises e testes contínuos de segurança da informação;
• Auditorias periódicas;
• Controle de acesso;
• Segregação de funções;
• Políticas de backups e contingência.

Além disso, a Fácil possui certificações internacionais que demonstram o compromisso da organização em relação à segurança da informação e privacidade:
• ISO 27001
• ISAE 3402 Tipo II

RETENÇÃO E EXCLUSÃO DOS DADOS PESSOAIS

Quando aplicável ou necessário, os dados pessoais podem ficar armazenados por um período adicional para fins de auditoria, cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos da Fácil ou também pelo prazo necessário de acordo com a base legal que justifique a retenção dos dados.

ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

As políticas de privacidade são aplicáveis a partir das suas últimas revisões.
Qualquer política poderá ser alterada, sem prévio aviso, e sua nova versão será publicada.
Recomendamos contato com a Fácil para obtenção da última versão adotada ou verificação através do link de acesso disponibilizado.

FALE CONOSCO

Após a leitura desta Política de Privacidade, caso o titular de dados tenha dúvidas ou precise contatar a Fácil sobre assuntos envolvendo os dados pessoais, o contato deve ser realizado pelos canais abaixo:

Assunto: Segurança da Informação
Endereço: Rua João Pessoa, 129 – Blumenau/SC – CEP: 89012-472 – Matriz Blumenau/SC
Central de relacionamento: +55 (47) 3328-2929
E-mail: encarregadodedados@facil.com.br
Responsável: Departamento de Segurança da Informação

• Versão 2 – 14/05/2024