Mirando sempre no futuro, a Cassuli Advocacia e Consultoria utiliza o Espaider desde 2006 como aliado para executar operações jurídicas de maneira integrada e eficiente

Com sede em Jaraguá do Sul (SC), a Cassuli Advocacia e Consultoria tem o olhar voltado para o futuro e utiliza soluções inovadoras para oferecer serviços de acordo com as necessidades de seus clientes. A inovação aparece como garantia de qualidade e atendimento, por exemplo, no uso do Espaider, que acontece desde 2006. Naquela época, esse tipo de ferramenta era uma realidade distante para muitos
profissionais da área, empresas e escritórios, o que representa a essência vanguardista da Cassuli.

SOLUÇÃO ADEQUADA ÀS NECESSIDADES

A escolha do software da Fácil, há quase 20 anos, foi feita porque “o Espaider se destacou como a solução mais completa e eficiente para atender às nossas demandas, oferecendo funcionalidades que se alinham perfeitamente às nossas necessidades”, conta Pollyanna Cristina Packer Rodrigues, Sócia e Gerente das áreas de Direito Tributário, Cível e Trabalhista da Cassuli Advocacia e Consultoria.

Em 2019, a organização passou por uma expansão e, para aprimorar ainda mais os processos internos, adquiriu novos módulos. “Desde então, o sistema tem sido uma ferramenta essencial no nosso dia a dia, permitindo controle rigoroso e gestão eficaz dos nossos processos”, ressalta.

“O Espaider se destacou como a solução mais completa e eficiente para atender às nossas demandas, oferecendo funcionalidades que se alinham perfeitamente às nossas necessidades.”
Pollyanna Cristina Packer Rodrigues, Sócia e Gerente das áreas de Direito Tributário, Cível e Trabalhista da Cassuli Advocacia e Consultoria

Pollyanna Cristina Packer Rodrigues, Sócia e Gerente das áreas de Direito Tributário, Cível e Trabalhista da Cassuli Advocacia e Consultoria

TECNOLOGIA PARA SOLUCIONAR DEMANDAS

O escritório atua nas áreas fiscais, tributárias, financeiras, patrimoniais e imobiliárias, com foco na resolução de problemas e na busca por oportunidades.
Nesse contexto, o Espaider emerge como uma solução para otimizar a rotina dos profissionais.

“Na Cassuli, a tecnologia nos ajuda a entregar resultados com maior precisão e agilidade, além de possibilitar o acesso a dados e insights antes inacessíveis. Isso nos coloca em uma posição de vantagem, onde podemos acompanhar as mudanças do mercado e até antecipá-las”, avalia Francieli da Silva Vasconcelos, Sócia e Gerente das áreas de Planejamento Empresarial e de Agronegócio, Imobiliário e Ambiental.

Francieli da Silva Vasconcelos, Sócia e Gerente das áreas de Planejamento Empresarial e de Agronegócio, Imobiliário e Ambiental

Toda a gestão de informações do escritório está concentrada no Espaider. A equipe utiliza os módulos Contencioso, Financeiro, Biblioteca, Time-Sheet, Gestão de Documentos (GED), Análises Gerenciais (BI), CRM e Consultivo, com a facilidade do Fácil DocSite e do Smart Billing. Tudo isso na modalidade Datacenter, ou seja, com hospedagem em nuvem, representando segurança, praticidade e controle de processos e procedimentos internos.

Atualmente, são 55 usuários executando operações de maneira integrada e eficiente por meio do software.

FATURAMENTO INTELIGENTE COM O SMART BILLING

Rafael Rodrigo Packer Rodrigues, Sócio e Gerente da área de Advisory – Mercados Financeiros e de Capitais, conta que “o Espaider é uma ferramenta fundamental na gestão de prazos, processos, agenda de atividades, estatísticas, controle de horas trabalhadas nos projetos e processos judiciais, emissão de relatórios operacionais e gerenciais e relacionamento com clientes no acompanhamento de indicadores de metas.”

Uma das funcionalidades usadas pela Cassuli é o Smart Billing, que permite o cadastramento das regras de faturamento do contrato e fatura de forma automática conforme essas regras.

O SMART BILLING PROMOVE:

  • Aumento da confiança dos clientes, uma vez que eles passam a receber faturas precisas e sem erros, eliminando a necessidade de cancelamentos ou ajustes financeiros. Isso garante um relacionamento mais estável e positivo, minimizando preocupações relacionadas às cobranças.
  • Geração automática de documentos como notas fiscais para faturamento de honorários, notas de débito, ressarcimento de despesas, entre outros, garantindo que tudo seja feito em estrita conformidade com as informações inseridas no sistema. Isso assegura eficiência, precisão e alinhamento às exigências legais e regulatórias.
  • Transparência em todo o processo de faturamento com emissão de faturas detalhadas e de fácil compreensão. Além disso, são gerados relatórios com layouts otimizados para facilitar a interpretação por parte dos clientes, promovendo um melhor entendimento e clareza sobre os serviços prestados e as respectivas cobranças.
Rafael Rodrigo Packer Rodrigues, Sócio e Gerente da área de Advisory – Mercados Financeiros e de Capitais

“Com o uso contínuo do sistema, houve um aumento significativo na eficiência operacional, na transparência dos processos e na capacidade de gerar insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas. Esses benefícios têm contribuído
diretamente para o sucesso e a sustentabilidade do escritório.”
Rafael Rodrigo Packer Rodrigues, Sócio e Gerente da área de Advisory – Mercados Financeiros e de Capitais

CONHEÇA A CASSULI ADVOCACIA E CONSULTORIA

A história da Cassuli começou a ser escrita em agosto de 1980, quando dois advogados, Célia e Gilberto, deram os primeiros passos para fundar o escritório. Ambos vinham de trajetórias diferentes, mas compartilhavam o desejo de criar um espaço que oferecesse soluções jurídicas inovadoras e à frente de seu tempo.

O escritório cresceu naturalmente, refletindo o talento e a visão de seus fundadores. Hoje, a estrutura é composta por uma equipe robusta e multidisciplinar, que integra advogados, consultores e colaboradores administrativos, todos altamente capacitados para atender às necessidades dos clientes com eficiência e excelência.

Com a matriz localizada em Jaraguá do Sul (SC) e filiais em Sinop (MT) e Foz do Iguaçu (PR) – com atuação também no Paraguai –, os projetos da Cassuli estão voltados para a expansão estratégica dos serviços, com o objetivo de atuar em novas áreas do Direito e aprofundar ainda mais as especialidades.

www.cassuli.com.br

FONTE: REVISTA GESTÃO JURÍDICA – Edição XII – Ano: 2024
Imagens: Divulgação
Clique aqui para conferir a edição completa.

Diferenciais do Espaider

Conheça todos os diferenciais de acordo com o segmento

Departamentos Jurídicos

Contencioso, Consultivo, Contratos, Workflow, Societário, Propriedade Intelectual, GED, dentre outros.

Escritórios
Versão Completa

Contencioso, GED, Time-Sheet, Financeiro, Contabilidade, Contratos, Propriedade Intelectual, Recuperação de Crédito, dentre outros.

Escritórios
Versão Essencial

Contencioso, incluindo robôs de monitoramento processual, com alguns controles financeiros e ótimo custo/benefício.

Política de Privacidade

A Fácil Informática Ltda. respeita a privacidade de seus clientes e potenciais clientes, utilizadores ou interessados em seus produtos e serviços em conformidade com as normas e princípios legais brasileiros.

A Fácil reconhece a importância de proteger informações recolhidas que estejam em seu poder.

Esta política descreve como e quais dados pessoais são coletados e tratados, além dos direitos dos titulares nos sistemas internos e que a Fácil é controladora.

As políticas complementares adequadas à produtos, serviços e site, haja vista a necessidade diferenciada de informações a serem coletadas, podem ser aplicadas e serão apresentadas conforme o uso, se aplicável.
A política pode ser visualizada em versão PDF através deste link.

APLICAÇÃO
A política atende sistemas em que a Fácil é controladora dos dados, de acesso público ou interno, como:

• TRM
• Facilcorp
• Gestão RH
• Site facil.com.br

Sendo aplicável para clientes ativos, clientes inativos, prospectos, usuários dos sistemas e candidatos a vagas de empregos, considerando a coleta destes dados em território brasileiro.

A política não se aplica em relação aos dados coletados e armazenados por produtos comercializados pela Fácil e utilizados por seus clientes. Nestes casos, o controlador dos dados é o cliente e a Fácil caracteriza o papel de operadora dos dados nestes casos.

Os dados coletados de colaboradores e terceirizados são tratados em contratos próprios, com cláusulas de privacidade direcionados, para cumprimento das funções exercidas de acordo com o legítimo interesse.

Os dados pessoais podem ser coletados quando os clientes, prospectos, colaboradores e fornecedores:

• Firmam um contrato de prestação de serviços com a Fácil;
• Firmam um contrato de relação empregatícia com a Fácil;
• Solicitam e negociam a contratação de uma nova funcionalidade do Sistema Espaider;
• Realizam ou solicitam contato comercial;
• Enviam dados relacionados a candidatura de vagas de emprego.

DADOS COLETADOS PELA FÁCIL E PARA QUAIS FINALIDADES

A coleta de dados pessoais e qualquer tratamento a ser realizado é justificado a partir de uma ou mais finalidades legítimas. O tratamento é reduzido de modo a ser mitigado qualquer uso de pretexto injustificado ou ilegítimo.

Alguns exemplos são: nome, endereço, e-mail, telefone celular e outros assemelhados.

Finalidades para as quais os dados pessoais são utilizados:

• Contato por e-mail para esclarecimento de dúvidas, envio de avisos, informativos, detalhes de negociações, configurações feitas em sistemas dos clientes, agendamento de reuniões, etc.;
• Contato por telefone para urgências, dúvidas, atendimentos, agendamento de reuniões, etc.;
• Para retornar ao interessado e responder eventuais dúvidas, estabelecer eventual negociação de seus produtos e serviços, emitir e enviar propostas e outros documentos com conteúdos a respeito de seus produtos e serviços;
• Exercício regular de direitos da Fácil, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário;
• Cadastro nos sistemas internos e de gestão da Fácil;
• Pagamento de salário e contratação de benefícios aos colaboradores;
• Colaboração ou cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
• Envio de informativos Cutting Edge para as pessoas classificadas como clientes e elegíveis para receber o comunicativo interno uma vez ao mês;
• Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos produtos e serviços da Fácil;
• De candidatos a emprego. Nesses casos as informações podem ser compartilhadas com empresas que prestam o serviço de recrutamento e seleção para a Fácil.

A Fácil oferece aos clientes, e potenciais clientes, a opção de receber e-mails promocionais da Fácil. Os usuários poderão recusar essas comunicações. As instruções para o cancelamento de recebimento de e-mails promocionais da Fácil são fornecidas nas mesmas comunicações.

As atividades descritas nesta política se aplicam ao tratamento dos seus dados pessoais no Brasil e estão sujeitas às leis locais aplicáveis, com destaque para a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, ou “LGPD”) a partir de sua entrada em vigor e em conformidade com sua versão mais recente, inclusive adequando-se a qualquer futura alteração.

DADOS DE NAVEGAÇÃO E DO DISPOSITIVO

Informações técnicas adicionais podem ser coletadas, sendo:

• Endereço IP do dispositivo utilizado para acessar os serviços ou produtos
• Dados técnicos e atributos do dispositivo, como informações de URL, navegador, modelo e sistema operacional
• Cookies

Finalidades
• Geração de estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e comportamento no uso dos produtos ou serviços.
• Exercício regular de direitos da Fácil, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário.
• Cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

DADOS DE MENORES DE IDADE

A Fácil assegura que o tratamento de dados pessoais de crianças e adolescentes segue rigorosamente as disposições legais, conforme estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Nesse sentido, todas as operações envolvendo dados desses grupos etários obedecem às mesmas diretrizes aplicadas aos demais titulares, incluindo a obtenção de autorização parental conforme exigido pela LGPD. Os procedimentos adotados pela empresa garantem a segurança e a privacidade dos dados, com constante revisão e ajustes conforme necessários para manter a conformidade legal e aprimorar as práticas de proteção de dados.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A Fácil poderá compartilhar os dados pessoais caso solicitado ou previamente autorizado pelos titulares dos dados pessoais.

O compartilhamento dos dados também poderá ser feito com terceiros parceiros e com autoridades e órgãos reguladores para diferentes finalidades, quando necessário. Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado dentro dos limites e propósitos dos negócios da Fácil e de acordo com o que autoriza a legislação aplicável.

O compartilhamento de dados pode ser feito para atingir as seguintes finalidades:
• Pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos produtos e serviços da Fácil;
• Envio de avisos por e-mail a respeito de instabilidades nos serviços da Fácil;
• Exercício regular de direitos da Fácil;
• Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
• Cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;
• Contratação de benefícios aos colaboradores.

DIREITOS DO TITULAR DE DADOS PESSOAIS

Como titular dos dados pessoais, existem direitos que podem e devem ser aplicados em relação ao tratamento e armazenamento de dados pelo controlador, conforme determinado pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Considerações:

• O titular dos dados pode solicitar à Fácil quais dados seus são armazenados por ela;
• Caso o titular de dados identifique que algum dos seus dados pessoais está incorreto, deve solicitar a correção à Fácil.
• Caso o titular de dados identifique que existem dados pessoais seus sendo tratados de forma desnecessária, em excesso ou em desconformidade com as legislações pertinentes (LGPD), deve solicitar à Fácil a regularização da situação.
• O titular de dados pode solicitar à Fácil informações para constatar se houve compartilhamento de dados pessoais com outras empresas/pessoas/aplicações e se sim, quais.
• O titular de dados pode solicitar à Fácil a eliminação dos dados, desde que constatado a não existência de risco legal e não haja legítimo interesse para tratamento.

A Fácil poderá solicitar informações adicionais que comprovar a veracidade do titular a da solicitação encaminhada. Além disso, deve ser efetivamente constatado, após verificação interna, o excesso, a falta de necessidade ou a desconformidade com a lei para atendimento das demais solicitações.

A Fácil fornece através de seus sistemas funcionalidades e meios pelos quais os controladores de dados possam cumprir com seus objetivos e obrigações relativas aos titulares de dados pessoais. Estas soluções incluem a possibilidade de configuração da indicação e identificação de dados pessoais, emissão de relatório de impacto, configuração de privacidade, configuração de controle de acesso, aplicação de criptografia em repouso, controle de aceite de política de privacidade e cookies, confirmação do tratamento de dados e aplicação de funções de alteração, anonimização ou exclusão de dados solicitados.

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

Para proporcionar funcionalidades avançadas, tais como resumos de documentos via ferramentas de Inteligência Artificial (IA) e reconhecimento de texto em imagens (OCR), é possível que dados pessoais sejam processados internacionalmente.

A Fácil observa todos os requerimentos estabelecidos pela legislação vigente, incluindo requerimentos de parceiros ou fornecedores escolhidos. São adotadas práticas em segurança e privacidade para garantir a integridade e confidencialidade dos dados pessoais de nossos usuários.

Nossas medidas técnicas e organizacionais foram implementadas para proteger as informações, proporcionando proteção e segurança contra acessos não autorizados.

REGISTRO DE ATIVIDADES

A Fácil registra as ações que usuário realizam nos sistemas armazenando enquanto viável, informações que podem conter: endereço IP, acesso e ações realizadas no sistema disponibilizado, data e hora da ação realizada e informações sobre o dispositivo utilizado, tais como a versão de sistema operacional, navegador e geolocalização.

Também podem ser utilizas tecnologias, próprias ou de terceiros, de monitoramento das atividades realizadas enquanto são acessados sites e/ou blogs, tais como cookies e ferramentas de analytics.

Estes registros possuem como finalidade a melhora da experiência do usuário e para própria proteção dos dados tratados.

Cookies
A Fácil efetua o uso de cookies essenciais para o funcionamento de suas soluções, que servem para identificação e auxiliar em configurações de preferências de uso.

O bloqueio dos cookies pode limitar ou até mesmo impedir o uso das soluções fornecidas. Caso sejam desativados os cookies, ainda será possível navegar nos sites e nos blogs, mas partes das páginas poderão deixar de funcionar.

Ferramentas de analytics
Ferramentas podem coletar informações como da forma de visita e uso de um site, incluindo quais páginas e quando são visitadas tais páginas, além de outros sites que foram visitados antes, entre outras.

PRÁTICAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
A Fácil aplica medidas razoáveis para proteger as informações que os titulares compartilham com ela, que incluem, sem limitação, a implementação de processos, de equipamentos e de software, para evitar acessos e divulgação não autorizados dessas informações.

Seguem abaixo algumas das medidas de segurança adotadas pela Fácil

• Criptografia para dados em repouso, em trânsito e em uso, para garantir a integridade das informações;
• Monitoramento contínuo do ambiente;
• Análises e testes contínuos de segurança da informação;
• Auditorias periódicas;
• Controle de acesso;
• Segregação de funções;
• Políticas de backups e contingência.

Além disso, a Fácil possui certificações internacionais que demonstram o compromisso da organização em relação à segurança da informação e privacidade:
• ISO 27001
• ISAE 3402 Tipo II

RETENÇÃO E EXCLUSÃO DOS DADOS PESSOAIS

Quando aplicável ou necessário, os dados pessoais podem ficar armazenados por um período adicional para fins de auditoria, cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos da Fácil ou também pelo prazo necessário de acordo com a base legal que justifique a retenção dos dados.

ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

As políticas de privacidade são aplicáveis a partir das suas últimas revisões.
Qualquer política poderá ser alterada, sem prévio aviso, e sua nova versão será publicada.
Recomendamos contato com a Fácil para obtenção da última versão adotada ou verificação através do link de acesso disponibilizado.

FALE CONOSCO

Após a leitura desta Política de Privacidade, caso o titular de dados tenha dúvidas ou precise contatar a Fácil sobre assuntos envolvendo os dados pessoais, o contato deve ser realizado pelos canais abaixo:

Assunto: Segurança da Informação
Endereço: Rua João Pessoa, 129 – Blumenau/SC – CEP: 89012-472 – Matriz Blumenau/SC
Central de relacionamento: +55 (47) 3328-2929
E-mail: encarregadodedados@facil.com.br
Responsável: Departamento de Segurança da Informação

• Versão 2 – 14/05/2024