Araúz & Advogados Associados

EM APENAS OITO ANOS, ARAÚZ & ADVOGADOS ASSOCIADOS DEIXOU DE SER O 13º ESCRITÓRIO DO PARANÁ EM TAMANHO, PARA SE TORNAR A MAIOR BANCA DO ESTADO. POR TRÁS DESTE SALTO ESTÁ O APEGO À GESTÃO E À TECNOLOGIA

O perfil inovador de Araúz & Advogados Associados fica evidente já no seu slogan: “Dentro da lei. Fora da curva”.

É o maior escritório de advocacia do Paraná, com 8 unidades em 5 estados. Tem mais de 90 advogados e 160 colaboradores, figura entre os mais admirados do país e se orgulha de criar e ousar, adotando como lema uma atuação ágil e moderna, tendo como retaguarda uma robusta infraestrutura de tecnologia.

Na abertura de seu site, Araúz & Advogados Associados destaca que “realiza investimentos em sua infraestrutura, com procedimentos padronizados de controladoria, segurança de informação, padrões de Tecnologia de Informática e gestão de talentos. Tudo isso para que as relações entre o escritório e seus clientes, colaboradores e parceiros, sejam estabelecidas de forma duradoura”.

O sócio-administrador Flávio Alexandre de Souza atua diretamente ligado a essa estrutura.

Graduado pela UFPR - Universidade Federal do Paraná, pós-graduado pela Ematra 9ª Região e Master of Laws (LLM) pelo Ibmec, ele coordena as questões relacionadas à tecnologia e gestão.

SUPORTE DO ESPAIDER

Araúz & Advogados Associados optou pelo Espaider como sistema de gestão jurídica.

O escritório licenciou o ERP completo, incluindo Contencioso, Financeiro, Contábil, Contratos, Consultivo, Time-Sheet, Requisições, Análises Gerenciais (BI) e o Parker (Inteligência Artificial).

Os motivos?

“É um programa robusto, completo, seguro, que oferece todas as comodidades de hospedagem na nuvem, permitindo aos gestores um controle completo de todas as atividades, sejam elas financeiras, contábeis ou operacionais”, diz Flávio.

“O Módulo Requisições cria fluxos para várias rotinas do escritório. Temos uma área de Controladoria, formada por uma equipe de profissionais dedicada a fazer a gestão das atividades dos advogados, que são mais de 90.”

“A equipe também é integrada por advogados que não atuam em questões jurídicas, mas se dedicam na organização de procedimentos de acordo com os graus de urgência e importância. Essa função é muito útil na condução dos processos internos, resultando em maior agilidade e produtividade”.

“Dentro deste contexto, o Espaider ganha uma importância estratégica, pois é possível analisar todo o fluxo das atividades e o tempo que cada coisa demorou. O Espaider é fundamental para o desempenho de nosso back office”.

“Além de todas as facilidades, o Espaider tem a vantagem de ser bastante intuitivo, de fácil utilização”.

DENTRO DA LEI, FORA DA CURVA

Fundado no ano 2000 pelo advogado Carlos Araúz Filho, o escritório atua em 13 áreas do direito. Acumula experiências no Direito Empresarial, Agronegócio e Cooperativismo.

“Nossa visão sempre foi de tratar o escritório como uma empresa. Se vamos assessorar empresas, temos que ser como elas na gestão, com indicadores seguros. Pensamos diferente na questão da gestão”, enfatiza Flávio.

A expansão é constante e surpreendente. De acordo com o ranking do Anuário Análise Advocacia, Araúz & Advogados Associados era o 13º maior escritório do Paraná em 2010, quando ocupava a posição 242º entre os maiores do Brasil.

Em 2018 já era o maior do Paraná e havia alcançado a surpreendente posição de 33º maior do país.

Fonte: Revista Gestão Jurídica - edição XI - ano 2020


Publicado em: 05/08/2020 16:56:00